Educação anuncia para outubro matrículas da rede municipal do ano letivo de 2022

A Secretaria de Educação anunciou que as matrículas da rede municipal para o ano letivo de 2022 serão abertas em outubro. O cronograma informado pela administração municipal será entre os dias 18 e 29 do próximo mês para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. A estimativa da Secretaria de Educação é atender aproximadamente 17 mil alunos da Fase 1 ao Ensino Fundamental no próximo ano.
De acordo com a Secretaria de Educação, os responsáveis que desejam matricular os seus filhos na Fase 1, nascidos entre 01/04/2017 à 31/03/2018 e Fase 2, com nascimento de 01/04/2016 à 31/03/2017, deverão procurar uma das escolas municipais de Educação Básica entre os dias 18 e 22 de outubro.
Já as matrículas para o 1° ano do Ensino Fundamental, nascidos de 01/04/2015 à 31/03/2016, a etapa de inscrições será de 25 a 29 de outubro. A exceção fica para os casos de transferência, onde o responsável poderá concluir a solicitação em janeiro de 2022.
Para efetuar as matrículas os pais ou responsável deverão procurar diretamente as escolas municipais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. É preciso apresentar os documentos originais e cópias da certidão de nascimento e carteira de vacinação do aluno, CPF, RG e comprovante de residência do responsável.







