Dona Alair consegue vaga de internação na Santa Casa para tratar obstrução intestinal
A dona de casa Alair Marques Machado, de 74 anos, conseguiu uma vaga para sua internação na Santa Casa de Franca e deixou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anita onde aguardava a transferência. Sua filha Carla Machado foi quem informou a ida de Alair para o hospital.
Carla estava preocupada com as dores e pelo fato de a mãe ter vomitado líquido do intestino, por conta da obstrução. Dona Alair começou a passar mal na terça-feira, 11, às 13 horas, quando Carla a teria levado para a UPA.
Lá, dona Alair foi medicada e liberada para restabelecimento em casa, porém, por volta das 3 horas da madrugada, Carla precisou retornar com a mãe para a UPA, que passava mal com fortes dores e vomitando líquido do intestino.
Na manhã desta quarta-feira, 12, identificada nova obstrução intestinal, o médico plantonista anunciou a necessidade da colocação de uma sonda pelo nariz para a limpeza do intestino. À tarde, horas após a publicação da matéria pela Folha de Franca, a filha de dona Alair enviou mensagem informando que a mãe já havia sido levada para a Santa Casa.
A reportagem enviou mensagens para a assessoria de comunicação do Grupo Santa Casa, mas não recebeu resposta durante o dia de hoje.
Histórico
Segundo Carla, filha de Alair Marques Machado, sua mãe teve um primeiro diagnóstico de obstrução intestinal em dezembro de 2022 e passou por uma cirurgia. Após a cirurgia, houve uma necrose na bexiga e o surgimento de uma hérnia na região do intestino. Alair, agora, aguarda para fazer uma nova cirurgia para a colocação de uma tela para a correção da hérnia.