Docentes do Uni-Facef apresentam trabalho na França
Um grupo de docentes do Uni-Facef participará, nos dias 23 e 24 de junho, do 11º Colloque IFBAE (Institut Franco Brésilien d’Administration des Entreprises / Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas). O tema do congresso deste ano é “Gerenciar organizações em um contexto incerto: processos e práticas”.
Ao lado de três universidades francesas, o Uni-Facef é uma das cinco instituições de ensino superior brasileiras que fazem parte do IFBAE, cujo objetivo fundamental é consolidar as relações universitárias e econômicas entre a França e o Brasil, concernentes tanto aos estudantes e professores, quanto no que se refere ao ensino e à pesquisa em gestão de empresas.
Bienalmente, o IFBAE promove seu congresso e o 11º Colloque IFBAE será realizado no IGR-IAE Rennes (Institut de Gestion de Rennes), localizado na cidade de Rennes, a cerca de 350 km de Paris.
Participarão do evento, o reitor do Uni-Facef, Alfredo José Machado Neto (que é também vice-presidente do IFBAE); o vice-reitor, João Baptista Comparini; a pró-reitora de extensão, Melissa Franchini Cavalcanti Bandos; o chefe do departamento de medicina, Frederico Alonso Sabino de Freitas e o professor do departamento de medicina Rogério Dutra Bandos.
Congressos bienais
Os congressos do IFBAE são bienais e são realizados de forma alternada, entre França e Brasil, desde 2001, sua primeira edição. O último congresso foi realizado na Universidade Federal de Uberlândia-MG, em 2019. Na ocasião, o tema do evento foi “As pessoas e as organizações em um mundo complexo e competitivo”.
O Uni-Facef sediou duas edições do Congresso IFBAE: em 2003 (2º IFBAE), e em 2011 (6º IFBAE).







