Local

Diretório do PT em Franca publica nota de repúdio ao vice-prefeito Everton de Paula

O diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) de Franca publicou na última terça-feira, 5, uma nota de repúdio ao vice-prefeito de Franca, Everton de Paula, por uma publicação feita em suas redes sociais. Na publicação, Everton “comemora” o dia 31 de março, data do golpe militar ocorrido em 1964 no Brasil, ataca o comunismo, o socialismo, o gramscismo, a Globo, professores, partidos de esquerda e, diretamente, o PT. Na nota, o Partido dos Trabalhadores afirmam que o vice-prefeito é “é uma mancha mal cheirosa que polui os ideários democráticos de nossa população”. Após a reação da imprensa e de francanos nas redes sociais Everton de Paula apagou o post.

Em sua publicação, o vice-prefeito diz:

“31 de março de 1964 – Há 58 anos, com os militares e as famílias brasileiras e as pessoas de bem, o Brasil disse não ao COMUNISMO, SOCIALISMO e GRAMSCISMO. E continua a dizer NÃO até hoje, menos o PT, a Globo, partidos de esquerda e aqueles alunos que foram doutrinados por professores de esquerda no ensino superior. E dirá novamente NÃO! Nas próximas eleições presidenciais. O Brasil não tem vocação para ser um país de esquerda”.

O que disse o PT em nota:

O Diretório Municipal do PT-Partido dos Trabalhadores de Franca repudia com veemência as palavras do vice-prefeito Everton de Paula, que em uma rede social comemorou os 58 anos do golpe de 1964.

É inadmissível que alguém, ocupante de cargo público e eleito pelo voto popular, se manifeste a favor do regime ditatorial que infelicitou o Brasil por mais de duas décadas. Quando faz isso, o vice-prefeito se coloca a favor de todas as barbaridades que aconteceram durante aquele período: perseguição a quem pensava diferente, tortura e morte de opositores do regime, censura total à imprensa e aos artistas, extinção de eleições diretas para presidente, governadores e prefeitos de capitais. São fatos como esses que o vice-prefeito comemora.

Tivesse o vice-prefeito alguma coerência política e pessoal, renunciaria a seu cargo, pois ditadura e voto popular não combinam. Quem defende ditadura não pode ser beneficiário da vontade do povo.

Mesmo que inexpressivo no cenário político francano, o senhor Everton de Paula é uma mancha mal cheirosa que polui os ideários democráticos de nossa população.

Franca, 5 de abril de 2022

Diretório Municipal
PT-Partido dos Trabalhadores de Franca

5 Comentários

    1. Ditadura nunca mais! E não aceitamos nenhum imbecil fazer propaganda desse regime militar devastador e banhado de sangue de inocentes.

  1. Lamentável a fala do vice -prefeito.
    Com certeza deve ter estudado muito pouco a História da ditadura e golpe militar de 64.
    Enfim, lamentável!

  2. Ditadura nunca mais! E não aceitamos nenhum imbecil fazer propaganda desse regime militar devastador e banhado de sangue de inocentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo