Diretor regional do Sesc São Paulo, Luiz Galina, é homenageado com título de Cidadão Francano

A Câmara Municipal de Franca realizou, na noite de segunda-feira, 22 de setembro, uma sessão solene para conceder o título de Cidadão Francano ao diretor regional do Sesc São Paulo, Luiz Galina.
A honraria foi entregue pelo presidente do Legislativo, vereador Daniel Bassi (PSD), em reconhecimento às relevantes contribuições do gestor para o município, especialmente pela implantação do Sesc Franca, considerada a maior e mais moderna unidade do interior paulista.
A solenidade ainda contou com as presenças dos vereadores Marcelo Tidy (MDB), Fransérgio Garcia (PL), Gilson Pelizaro (PT), Andrea Silva (Republicanos), Marco Garcia (PP) e Carlinho Petrópolis Farmácia (PL).
Durante a cerimônia, Daniel Bassi destacou o papel decisivo de Galina na consolidação do projeto. “Nós outorgamos o título porque ele representa a vinda do Sesc para Franca. Lá atrás, esteve nesta tribuna e defendeu a prorrogação do prazo, que acabou sendo decisiva para que a cidade recebesse a unidade. Luiz Galina se tornou uma das principais pessoas responsáveis pela chegada do Sesc em Franca”, afirmou.
Emocionado, Galina agradeceu a homenagem e ressaltou a importância da cidade no trabalho desenvolvido pelo Sesc.
“Estou muito honrado com este título de Cidadão Francano. Ele coroa o trabalho do Sesc, que atua em Franca desde a década de 40. Esta unidade, construída com educação, esportes, saúde e cultura, mostra a nossa maneira de trabalhar”, disse.
A gerente do Sesc Franca, Camila Machado, também ressaltou a relevância da homenagem.
“A chegada do Sesc transformou a comunidade a partir do esporte, das artes, do lazer e de ações educativas que promovem bem-estar e qualidade de vida. Ter o Galina como cidadão francano fortalece ainda mais essa atuação”, destacou.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Franca, Michel Jorge Saad, relembrou o esforço coletivo para que o Sesc se tornasse realidade na cidade.
“Foi uma conquista importante, pleiteada há muitos anos. Luiz Galina, agora cidadão francano, não mediu esforços para concretizar essa unidade”, disse.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais, além de representantes da cultura francana, como o escritor e poeta Carlos Assumpção, que se disse honrado em participar.
“Neste dia importantíssimo para Franca, sinto-me feliz em ver o doutor Luiz Galina se tornar nosso novo cidadão”, declarou.
Com o plenário cheio e forte carga de emoção, a sessão solene marcou a entrega do título a Luiz Galina, reforçando o compromisso da Câmara Municipal em reconhecer personalidades que fazem a diferença na vida da cidade.