Davi, de 7 anos, está há dias com dores, febre e inchaço esperando vaga na Santa Casa
A manicure Laura Beatriz da Silva está desesperada. Seu filho de apenas 7 anos, Davi Luiz, está passando mal, com dores e febres há dias, e ainda não conseguiu uma vaga de internação na Santa Casa. “Os médicos dizem que é problema no baço e no fígado e estou cada dia mais preocupada, sem saber que problema é esse”, disse a mãe.
Davi Luiz começou a sentir mal na última segunda-feira, quando apresentou dor de cabeça, febre e um inchaço do lado direito do pescoço. “Aí já corremos com ele. Ele está aqui no PS infantil desde quarta-feira. Aqui estão medicando com Dipirona e antibiótico, mas os médicos dizem que ele precisa de internação, porque aqui não tem os equipamentos certos pra descobrir o que ele tem. Eles sabem apenas que é baço e fígado, mas não dizem o que é exatamente, o que está sendo meu maior medo”, disse a mãe.
Laura disse que também preocupa o fato de Davi estar com uma forte dor na barriga e febre que vai e volta o dia todo. “Ele está sem comer todos esses dias e queixa de dor. Não sei mais o que fazer”, se desespera a mãe. Laura disse que o filho não tem nenhum problema de saúde anterior e que não consegue imaginar o que podem ser esses sintomas. “Minha esperança é que seja liberada logo uma vaga na Santa Casa para que ele passe por exames e tenha o diagnóstico do problema, pra poder tratar logo”, disse a mãe.
O problema da falta de vagas para internação na
Santa Casa vem se arrastando há tempos e o preocupante caso de Davi se junta a várias outras situações que vem sendo registradas.
Autoridades de Franca estão cobrando, notificando a Secretaria Estadual de Saúde e também estiveram em Brasília em busca de solução para o problema. Foram anunciadas vagas em hospitais da região para atender pacientes de Franca nos próximos dias, mas o problema ainda não foi solucionado, o que deixa a população preocupada e com a sensação de desamparo.
+Veja mais: Santa Casa vai abrir 10 leitos de UTI para casos mais graves
+Comissão oficializa pedido de novos 50 leitos SUS ao Estado e Ministério da Saúde