Com suspeita de covid, vereadores Lindsay e Ronaldo não participam de sessão
Os vereadores Lindsay Cardoso e Ronaldo Carvalho, ambos do Cidadania, estão ausentes da sessão ordinária desta terça-feira, 17. Ambos estão com suspeita da covid-19 e afastados das funções por determinação médica. A ausência dos parlamentares foi anunciada logo no início da sessão pelo presidente da Câmara Municipal, Claudinei da Rocha (MDB). “Quero fazer a justificativa da ausência dos vereadores Lindsay e Ronaldo. Ambos estão com sintomas da covid e aguardam a confirmação dos exames feitos. Aparentemente é uma gripe forte, mas por precaução estão em casa aguardando a confirmação dos exames”.
Na semana anterior quem não participou da sessão ordinária, também alegando suspeita de ter contraído o coronavírus, foi o vereador Daniel Bassi (PSDB). No dia a ausência do parlamentar chamou atenção por ter sido votado o projeto de lei que criava a Semana de Orgulho LGBTQIA+ em Franca. Na sessão, a mais polêmica do atual mandato até aqui, a proposta, que era de autoria da vereadora Lindsay, além de Gilson Pelizaro (PT) e Marcelo Tidy (DEM), foi rejeitada por 10 votos a 3, incluindo o voto contrário de Tidy.
Para a sessão de hoje ainda está prevista a votação do projeto de lei para acabar com os fios abandonados na cidade.
Homenagem
Os vereadores prestaram uma homenagem ao jornalista Sidnei Ribeiro, 59, que morreu no último sábado, 14, em decorrência de complicações causadas pela diabetes e a obesidade. Sidão, como era conhecido, era amante das artes e trabalhou durante muitos anos no jornal Comércio da Franca.