Local

Centro de Testagem Covid atrai dezenas de pacientes em busca do teste rápido

Mais uma vez o Centro de Testagem Covid, que funciona em uma tenda do lado de fora do Pronto-socorro Municipal “Dr. Álvaro Azzuz”, amanheceu repleto de pessoas em busca do teste rápido nesta segunda-feira, 12. O cenário é parecido com os registrados nos últimos dias e tem se repetido desde que o teste do antígeno, que fica pronto em até 15 minutos, passou a ser realizado no local. Na manhã de hoje, a fila que começava no Centro de Testagem se prolongava por vários metros. Por volta das 10 horas, momento em que a reportagem da Folha de Franca esteve no PS, cerca de 50 pessoas aguardavam. Eram pacientes com o pedido para a realização do teste e outros que aguardavam o resultado.

O teste rápido de antígeno, que fica pronto em apenas 15 minutos, começou a ser realizado no PS na semana passada. Desde o primeiro dia o Centro de Testagem, que antes realizava o teste que demora entre 7 e 10 dias para o resultado, tem atraído bem mais pessoas.
Na semana passada, quando questionada, a Prefeitura informou que “a análise primária da Secretaria de Saúde é que o aumento no número de atendimentos no Pronto-Socorro “Dr. ´Alvaro Azzuz’ seja reflexo da procura pela realização de testes rápidos de Covid-19. A Secretaria informa que o paciente deverá passar, obrigatoriamente, por avaliação médica para indicar a necessidade ou não da realização do exame”.
Hoje, do lado de dentro do Pronto-socorro, umas 20 pessoas aguardavam por atendimento. O PS em Franca funciona como a porta de entrada dos casos de covid-19. Na unidade de saúde são atendidos os pacientes com sintomas do coronavírus. Antes do anúncio do teste rápido, o movimento no PS estava bem menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo