Câmara vota em segundo turno orçamento do município para 2025 de mais de R$ 1,6 bi
Os vereadores se reúnem nesta terça-feira, 26 de novembro, para discussão e votações de projetos na 43ª Sessão Ordinária. Em segunda votação será analisado pelos vereadores o Projeto de Lei 121/2024 de autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) que institui a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025.
O projeto contém todas as despesas da Administração Pública Municipal que precisam de autorização dos vereadores para serem realizadas naquele ano e todas as receitas para pagar essas despesas.
O documento é composto pela estimativa de receitas e a previsão de despesas anuais. Demonstra as ações para cada item de gasto que o governo pretende realizar.
Essas ações têm que estar de acordo com o Plano Plurianual (PPA) e também devem ser compatíveis com as diretrizes contidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
De acordo com o documento enviado ao Legislativo ‘o Orçamento Fiscal do Município, para o exercício financeiro de 2025, discriminado nos Anexos e no Sumário Geral que integram e incorporam a presente Lei, estima a receita e fixa a despesa em R$ 1.616.201.074,00 (um bilhão, seiscentos e dezesseis milhões, duzentos e um mil e setenta e quatro reais), incluídos os recursos próprios das autarquias e da fundação’
Também estão discriminados os dados referentes às despesas e os valores distribuídos entre as secretarias.
Veja o quadro:
A votação da matéria segue cronograma conforme o Regimento Interno da Casa de Leis e que define as datas para análise e debate sobre o tema.