Local

Câmara faz na terça, 7, primeira Sessão Ordinária de 2025 com cobrança de agilidade nas obras da sede legislativa

A Câmara de Franca realiza na terça-feira, 7 de janeiro, a 1ª Sessão Ordinária de 2025. O prédio do Legislativo está em reformas e, assim como foi no ano passado todo, o encontro acontece no auditório do Uni-Facef.

As atividades iniciam às 9 h com o Expediente quando ocorre a leitura de documentos e uso da Tribuna tanto pelos vereadores quanto pelos munícipes. A partir das 14h tem a Ordem do Dia para os debates e votações.

Os trabalhos do Legislativo serão presididos pelo vereador Daniel Bassi (PSD) eleito por unanimidade na quarta-feira, 1º de janeiro, durante a sessão de Eleição da Mesa Diretora e a composição das Comissões Permanentes da Casa de Leis francana.

Terceiro vereador mais votado nas eleições de 2024 ao obter 4.334 votos, Bassi assumiu o comando do Legislativo francano e encara com entusiasmo o novo desafio.

Nos últimos dias, o parlamentar esteve na Casa de Leis conversando com alguns servidores para definição da estrutura administrativa e principalmente acompanhando os trabalhos da obra de reforma do prédio do Legislativo.

Durante a posse, Bassi afirmou que uma das prioridades de sua gestão é acelerar os serviços da obra e a liberação mais rápida possível dos gabinetes e do Plenário para que os parlamentares possam desenvolver suas atividades com atendimento das demandas encaminhadas pelos munícipes.

Para administrar o Poder Legislativo, Bassi ainda contará com o vice-presidente Walker Bombeiro da Libras (PL) que também assume o primeiro mandato após ter a maior votação nas eleições do ano passado com 5.139 votos. Resultado que possibilitou a experiência de comandar os trabalhos legislativos na primeira sessão do ano quando aconteceu a eleição da Mesa Diretora e das Comissões.

A vereadora reeleita Lindsay Cardoso (PP) será a 1ª secretária. Ela chega ao segundo mandato e também pelo segundo ano permanece na Mesa Diretora já que no ano passado ocupou o cargo de 2ª secretária.

Também reeleito para o segundo mandato o vereador Marcelo Tidy (MDB) assume a 2ª secretaria e auxilia o presidente e demais vereadores na gestão do Legislativo francano.

A reunião marca também a primeira experiência dos vereadores eleitos Fransergio Garcia (PL), Andréa Silva (Republicanos), Leandro O Patriota (PL) e Marilia Martins (PSOL).

Experiência já vivida pelo vereador Marco Garcia (PP) que inclusive presidiu o Legislativo francano e está de volta para o sexto mandato.

Ainda completam a Casa de Leis para 12ª Legislatura de 2025-2028 os vereadores reeleitos Donizete da Farmácia (MDB), Claudinei da Rocha (MDB), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Gilson Pelizaro (PT), Zezinho Cabeleireiro (PSD) e Kaka (Republicanos).

O PL passa a ser a maior bancada da Casa de Leis francana com quatro cadeiras, em seguida aparece MDB com três cadeiras, PSD, PP e Republicanos com duas cadeiras, o PT manteve uma cadeira e a novidade é o PSOL que passa a ter uma cadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo