Local

Cadela “Branquinha” escapa da morte e ganha dez filhotes, que estão para adoção

Tutor temporário não tem como cuidar da ninhada e pede ajuda também para comprar ração para os animais

“Branquinha” é uma cachorrinha extremamente dócil e companheira. Ela foi encontrada na estrada do Paiolzinho “jurada de morte”. Um homem, que não se sabe se era seu tutor, queria matá-la com tiros de espingarda. Ela era “suspeita” do crime de comer galinhas de propriedades vizinhas.

Imediatamente, seu tutor provisório, o sapateiro Luiz Humberto, para evitar tal covardia, levou “Branquinha” da mira de seus algozes. Luiz a abrigou temporariamente no barracão da fábrica de calçados em que trabalha, na Vila Aparecida.

Passados alguns dias, percebemos que ela estava prenhe. “Para nossa surpresa (e desespero da família de Luiz), Branquinha ganhou dez cachorrinhos lindos há 20 dias. Ela escapou da morte e ganhou um monte de filhotes de presente de Natal”, conta o “sortudo”.

Mas Luiz e a família não tem como adotar a “Branquinha”, pois fica em casa o dia todo por conta do trabalho e não acha saudável para a cadela ficar em um barracão quente e pequeno, nem sozinha em casa sem quintal.

“Estamos fazendo o possível para cuidar bem dela e dos filhotes, mas está se tornando muito difícil. Não temos condições de ficar comprando ração todos os dias. Além disso, os vizinhos já estão reclamando.
Não vou abandonar a ‘Branquinha’ e seus filhotes, mas preciso de sua ajuda para que eles tenham um lar”, lamenta Luiz Humberto.

Pensando no bem da cadela e de seus filhotinhos, Luiz pede ajuda para adoção dos filhos e também de uma nova família para “Branquinha”. “Mas tem que ser alguém que a ame e cuide com atenção e da maneira adequada dela”, sentencia o tutor zeloso.

Quem quiser adotar um cachorrinho ou ajudar com a ração, Luiz Humberto pede que entrem em contato pelo telefone (16) 99281-5718. Boa sorte para a “Branquinha”, seus filhotes e para Luiz e a família que os acolheu.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo