‘Bolsa Empreendedor’ distribui R$ 1 mil para quem quer empreender; inscrições terminam hoje, 19
Empreendedores ou pessoas que queiram empreender tem a chance de receber R$ 1 mil pelo Programa “Bolsa Empreendedor” do governo do Estado de São Paulo. A iniciativa faz parte de uma parceria do governo estadual com os municípios e com a participação do Sebrae, que realiza a capacitação dos empreendedores. Para participar, o interessado deve se inscrever no site do programa. As inscrições terminam neste sábado, 19.
Poderão pleitear o benefício de R$ 1 mil, divididos em duas parcelas de R$ 500, moradores do Estado de São Paulo, que tenham acima de 18 anos, sejam alfabetizados, estejam desempregados, informais ou que tenham MEI (Microempreendedor Individual), com vagas prioritárias para pessoas com baixa renda, mulheres, pretas, pardas ou indígenas, jovens na faixa etária de 18 a 35 anos e pessoas com deficiência. O valor do benefício será pago mediante a participação em cursos de capacitação.
Após a efetivação e confirmação da inscrição pelo Governo do Estado, os beneficiados terão que participar de cursos de qualificação empreendedora, em parceria com o Sebrae, com fundamentos de negócios para criação ou fortalecimento de seu empreendimento, além de orientações sobre como se formalizar, caso a pessoa ainda não seja MEI.
Mais informações poderão ser recebidas pelo endereço https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/bolsa-empreendedor/ .







