Aulas na rede municipal começam nessa quarta
Depois de começar na segunda-feira, 7, as atividades letivas com o trabalho de planejamento interno nas escolas, a Secretaria de Educação anuncia para esta quarta-feira, 9, o início das aulas presenciais nas 51 unidades de ensino, que compõem a rede municipal.
Ao todo, mais de 16,7 mil alunos devem começar a frequentar os bancos escolares, números estes sujeitos a alterações por conta de que matrículas que seguem sendo recebidas, sem contar as solicitações de transferências em andamento.
Márcia Gatti, secretária de Educação, informa que todas as equipes das unidades estão orientadas e vão observar, com rigor, os protocolos sanitários de prevenção e segurança da Covid-19, adotando as medidas recomendadas de acordo com os casos pontuais que surgirem.
Na última semana foi publicada uma resolução, estabelecendo as diretrizes que devem ser observadas por todos os profissionais de ensino neste começo de ano letivo. Essa publicação pode ser consultada no portal da Prefeitura (https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1969-04022022.pdf), página 5.
A Secretaria de Educação reiteira a importância da imunização das crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.
Nair Rocha com vagas
Na unidade de ensino do Jardim Integração, a Escola ‘Profa. Nair Rocha’, transformada em EMEB (Escola Municipal de Educação Básica), as aulas devem começar na próxima semana, pois continua recebendo matrículas para o Ensino Infantil, fases I e II e para o primeiro ano do Fundamental.
O estabelecimento passou por uma reforma, recebeu novos mobiliários para acolher os alunos, com capacidade de atender até 150 estudantes, que serão divididos em dois turnos, pela manhã e tarde.
O atendimento está sendo prestado, diariamente, das 7h às 17h e os pais devem se apresentar com a xerox da certidão de nascimento da criança, documentos pessoais e um comprovante de endereço. A escola fica na rua Padre Conrado, 1900, no Jardim Integração.
Jovens e Adultos
Com aulas no período noturno, também está programado para esse dia 9, o retorno das atividades nas 4 unidades do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para essa modalidade de ensino, as matrículas seguem abertas até o dia 22, com opções nas escolas Nair Rocha (Jardim Integração), Maria Helena Rosa Barbosa (Jardim Redentor), José Mário Faleiros (Jardim Aeroporto 3) e Antônio Sicchierolli (Jardim América).
O atendimento está sendo prestado das 14h às 20h, nos próprios locais. Uma outra opção é o CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal), que oferece o ensino à distância. Nesta unidade, as matrículas são realizadas o ano todo, onde o aluno opta pela disciplina que deseja eliminar, retira as apostilhas, pode estudar em casa e quando se sentir apto, realiza a avaliação. Essa unidade de ensino está instalada no prédio do Colégio Champagnat.