Local

Após polêmica, podcast de humoristas tira do ar vídeo em que Oscar Schmidt xinga Franca

Ticaracaticast ocultou entrevista e corte polêmico em que ex-jogador diz que Franca é um "puta lugar de merda"

O vídeo polêmico de uma entrevista publicada pelo podcast Ticaracaticast, dos humoristas Bola e Carioca, rendeu uma enxurrada de críticas pelas redes sociais e forçou o canal a retirá-lo do ar. Nesta manhã de sábado, 4, já não era possível encontrar o corte ou a entrevista na íntegra no canal dos humoristas no Youtube, que estava oculto.

O fatídico vídeo rendeu inúmeras manifestações de diversos setores de Franca na tarde e noite desta sexta-feira, 3. Além do prefeito de Franca, Alexandre Ferreira e de diversos vereadores, a Câmara Municipal de Franca emitiu uma nota de repúdio sobre o episódio. A Casa de Leis deverá colocar em votação na próxima terça-feira, 7, uma moção de repúdio contra as falas de Oscar.

“A Câmara Municipal vem a público repudiar as falas inaceitáveis do ex-atleta Oscar Schmidt contra Franca.

É inadmissível que, nos dias de hoje, um esportista conhecido como referência nacional utilize expressões em desrespeito à cidade que é reconhecida mundialmente no basquete.

O Legislativo francano sempre estará se posicionando pela ordem e acima de tudo pelo respeito.

Na próxima terça-feira, 7 de novembro, de autoria coletiva será apresentada e votada Moção de Repúdio contra as manifestações lamentáveis de Oscar Schmidt.”, diz o texto.

O empresário Luciano Carvalho, fã do Franca Basquete e apaixonado pela cidade de Franca publicou em suas redes sociais um vídeo em que demonstra sua indignação sobre as falas do ex-jogador. Em um de seus empreendimentos, o bar e restaurante Mateus e Rosália, que é decorado com camisetas de diversos times de basquete nacionais e das diversas fases do Franca Basquete, Luciano retirou a camiseta do time do Banco Bandeirantes, pelo qual Oscar jogou no final de sua carreira.

“Tem história toda do nosso basquete aqui. Só que esse aqui não faz parte da nossa história. Nós não temos consideração nem carinho por alguém que nos odeia”, disse Luciano Carvalho, que colocou a camiseta na entrada do bar para servir de capacho para os clientes limpar os pés.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Um Comentário

  1. Luciano.
    Meus parabéns ,a você e a coragem,de produzir e postar este vídeo ,o meu muito obrigado de coração.
    Não sou francano de nascimento,mas “Amo esta cidade” de paixão,se sou o que sou, na vida hoje ,agradeço esta cidade de “Franca”, que a (41) anos me acolheu tão bem ,e principalmente com muito carinho e amor,graça a Deus sou casado com uma mulher “francana”,que o mundo a conhece,ela é à “Professora” Rita Marta Mozetti Silva,que na nossa “Franca” no ano de “2020” se tornou na história, a “Educadora nota “10”dez do Brasil,só essa história, ao meu ver, já cala a boca desta pessoa sem “Escrúpulos”pra mim é simplesmente “um babaca” ,talvez essa revolta dele, seja porque nunca ,conseguiu ganhar um título do nosso basquetebol .
    Luciano deixo aqui todo meu respeito pela a sua atitude,parabéns e muito obrigado por defender a nossa Franca,que no próximo dia (28)de novembro completará ,199 anos de muitas glórias,parabéns Franca por ter gente como ,o Luciano para nos defender ,e viva a nossa ,Franca do Imperador,grande abraço,Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo