Ação de doação de mudas do comitê Verdejar busca aumentar consciência ambiental

O comitê Verdejar em parceria com a empresa MacBoot, realizará uma ação de doação de mudas para serem adotadas e cuidadas até que adquiram o tamanho ideal para o plantio. O projeto será realizada amanhã, 21, na Praça em frente a empresa MacBoot, no final da avenida Santa Cruz, das 9 ás 18 horas. A data foi escolhida em especial, no dia da árvore, pois é uma iniciativa de arborização da cidade.
O comitê Verdejar tem como objetivo atuar através de ações locais para aumentar a consciência ambiental entre os cidadãos francanos, sendo um dos Comitês do Grupo Mulheres do Brasil.
O grupo Mulheres do Brasil, de âmbito nacional, é composto por mulheres voluntárias de vários segmentos que atuam promovendo ações de impacto social nas cidades onde atuam (http://www.grupomulheresdobrasil.org.br). O núcleo da cidade de Franca, que foi efetivado em 2016 busca protagonizar ações de impacto social e ambiental e, para isto criou, entre outros, o comitê Verdejar, que tem por objetivo plantar 1 milhão de árvores nas ruas da cidade.
Para os membros do grupo viver num local arborizado é mais saudável. Uma cidade arborizada é mais bonita, é mais fresca. O ar é mais puro, mais úmido. Conviver com as árvores nos garante mais saúde física e mental. Onde tem árvores tem menos enchentes. Além disso, plantar árvores ajuda a neutralizar as pegadas de carbono que deixamos no planeta com nossos hábitos de consumo e de vida.








Magnifico!!!! Parabéns!!!! A todos os envolvido!!!! Fiquei muito feliz, que noticia boa 🙂
Estamos precisando muito de ações como essa!!!