Trote Solidário do Uni-Facef vai arrecadar alimentos e ajudar projetos sociais
Na noite da última terça-feira (15), estudantes e professores dos cursos de graduação do Uni-Facef foram recebidos por membros da Comissão Organizadora do Trote Solidário da instituição. A cerimônia de abertura oficial da edição 2022 do trote teve espaço na Unidade II do centro universitário.
Durante o evento, os calouros de 2022 puderam conhecer um pouco mais sobre o Trote Solidário, que já tem 30 anos de história. Os alunos foram recepcionados pela profa. dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos (Pró-Reitora de Extensão), pela profa. Ma. Flávia Haddad França (Coordenadora de Extensão), pela profa. Ma. Alba Valéria Penteado Orsolini (Marketing), Me. Welton Roberto Silva e Me. Lucas Antônio Santos. Também fazem parte da Comissão Organizadora, o prof. dr. Alfredo José Machado Neto (Reitor) e o prof. dr. José Alfredo de Pádua Guerra (Pró-Reitor Administrativo).
Provas
No evento de abertura, foram apresentadas as provas de arrecadação (alimentos, suplementos para pacientes com câncer e doação de sangue). Neste ano, a prova de doação de sangue será facultativa. Também conheceram a prova social, que neste ano visa contribuir com um projeto social de melhoria de uma entidade de Franca, a ser escolhida livremente por cada equipe.
A prova de arrecadação contempla:
Alimentos (kit alimentação)
-2 pacotes de 5kg de arroz (tipo 1)
-2 pacotes de 2kg de feijão – tipo carioca (ou 4 pacotes de 1kg)
-3 unidades óleo de soja (1 litro ou 900ml cada)
-6 pacotes de macarrão espaguete de ½ kg (ou 3 pacotes de 1 Kg)
-Suplemento para pacientes com câncer, atendidos pelos Voluntários da Saúde
Ensure, Baunilha, 400g
As metas são proporcionais ao número de Calouros de cada equipe, formada pelos alunos de Administração, Ciências Contábeis, Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharias (Civil e de Produção), Medicina e Psicologia. A entrega dos itens arrecadados será no dia 30 de março (Unidade I) e a noite de encerramento, dia 1º de abril, em local a ser definido.)
O objetivo do Trote Solitário é integrar os estudantes ingressantes, àa comunidade acadêmica, com ações que promovam a solidariedade. A gincana solidária existe há cerca de 30 anos e vem como forma de se evitar as práticas violentas e desrespeitosas de acolher os calouros e, ao mesmo tempo, iniciar esse ingressante em um dos valores do Uni-Facef: a formação humana baseada na ética, na justiça e na solidariedade.
Clique aqui e veja leia o regulamento do Trote Solidário.
Parabéns à Uni-FACEF mais uma vez pelo trote solidário. Ações como essa faz toda a diferença! Para o aluno, para a sociedade! Parabéns!!!