Estação Gospel

Filhos proíbem cristã de 80 anos de ir à igreja no Vietnã

Apesar da pressão, a senhora Tam se mantém firme em Jesus

A senhora Tam* é uma cristã de 80 anos que mora na província do Delta do Rio Vermelho no Vietnã. Há uma década, ela tem seguido a Cristo com perseverança, apesar da oposição dos próprios filhos e da comunidade.  

Tam é proibida de ir à igreja aos domingos. Os filhos tiram a comida dela e ameaçam deixá-la sozinha se não abandonar a Jesus. Ainda assim, Tam sai escondida para a igreja, mas fica constantemente com medo de ser descoberta.  

A situação da cristã se tornou ainda mais difícil por causa da pressão de autoridades locais, que ameaçam cortar os benefícios sociais de Tam, que ela recebe desde que um de seus filhos morreu na guerra, caso ela não rejeite a Jesus.  

Ainda assim, Tam permanece firme no amor a Deus. Isaac*, um parceiro local da Portas Abertas, conta que “membros da igreja são uma grande fonte de encorajamento para a senhora Tam. Eles oferecem cuidado espiritual, emocional e alimentos para ela. Apesar da idade, ela diligentemente estuda a palavra de Deus toda semana”.  

“Contamos com as orações de vocês para que a senhora Tam permaneça firme diante dos desafios que enfrenta”, conclui Isaac. Confira os pedidos de oração a seguir.  

*Nomes alterados por segurança. 
 

Pedidos de oração 

  • Ore para que os filhos da senhora Tam conheçam a Jesus e tenham um relacionamento com Cristo.  
  • Peça a Deus que mantenha Tam firme em Cristo e mesmo com a idade avançada tenha suas forças reforçadas em Deus.  
  • Louve ao Senhor pelo trabalho da igreja local na assistência à senhora Tam e a outros cristãos perseguidos no Vietnã.

Estação Gospel

Um espaço evangélico, que vai edificar a sua vida, com a ajuda de nossos colaboradores, imãos em Cristo Jesus. Conteúdos que trazem a palavra de Deus, orações, louvores e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo