Estação Gospel

Felicidade é uma questão de governo

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite. (Sl 1:1,2) 

O salmo primeiro fala sobre o princípio para uma vida feliz, “ter prazer na lei do Senhor”.  

O salário do pecado 

A bíblia relata que Deus criou o homem e a mulher e os colocou no jardim que havia criado. Ali, ele os visitava e lhes dava orientações. No entanto, diante da proposta, feita pela serpente, de “ser igual a Deus”, o primeiro casal veio a desobedecer às orientações dadas pelo Criador. 

Como consequência, o pecado teve acesso a todos os homens.

Escrevendo aos Romanos, Paulo declarou que “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6:23). 

É importante destacar que, desde a desobediência no Éden, o mundo tem sido governado pelo pecado, o que tem causando consequências, e consequências que não são boas! Uma delas é a morte. Neste caso, todo aquele que aceita ser dirigido pelo pecado terá como recompensa a morte eterna, isto é, a separação eterna do Criador. 

Triste realidade, o pagamento do pecado é terrível. 

Eis a boa notícia 

O mesmo Paulo ressalta que, assim como o governo do pecado gera a morte, o governo de Cristo nos conduz à vida eterna. Na cruz, Jesus venceu o pecado e conquistou o “poder” da morte quando ressuscitou. Paulo ainda apresenta outra Boa Nova. Aqueles que aceitam o governo de Cristo e recebem, pela graça, e através da fé, o dom de justiça, “governarão em vida através de Jesus Cristo”. Assim, em outras palavras, é possível, pela fé em Cristo, governarmos em vida através d’Ele (Rm 5:17)

Jesus Cristo disse: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (Jo 10:10

Escolhas diferentes, destinos distintos 

Voltando ao salmo primeiro, fica claro que tudo é uma questão de escolha, sendo que, escolhas diferentes levam a destinos distintos: “Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá” (v 6).  

O caminho das pessoas que respeitam a vontade de Deus levará ao descanso eterno na sua presença. Aqueles, porém, que rejeitam seu conselho caminham para sua própria destruição. 

Dessa forma, podemos afirmar que VIVER UMA VIDA FELIZ É UMA QUESTÃO DE GOVERNO, ou seja, se deixamos que o pecado nos conquiste e nos governe, caminharemos em direção à morte eterna. Mas, quando nos permitimos ser governados por Jesus, pela fé e graça, entramos na vida abundante em Cristo (Rm 8:37). Por conseguinte, somos vencedores sobre o pecado e temos vida abundante, e por fim, a vida eterna. 

“Hoje lhes dei a escolha entre a vida e a morte, entre bênçãos e maldições. Agora, chamo os céus e a terra como testemunhas da escolha que fizerem. Escolham a vida, para que vocês e seus filhos vivam! (Dt 30:19)

Pb. Daniel Vitor

É professor; psicopedagogo; escritor; compositor; teólogo; palestrante de temas familiares, cristãos e educacionais e Conselheiro Tutelar em Franca.

2 Comentários

  1. Eu resolvi escolher como destino a Eternidade com Cristo,pois ,a maneira que entrarmos na Eternidade, ficaremos para sempre . Muito sério isso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo