Cristão perde esposa e filho em ataque na Nigéria
Sobrevivente conta com apoio para ter o que comer e onde morar
A igreja na África Subsaariana é a que mais cresce no mundo, no entanto, a perseguição contra ela também é a mais violenta e já causou a morte de 4.500 seguidores, garantem os dados da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024. Apenas na Nigéria, 4.118 cristãos foram martirizados e há uma necessidade urgente de continuarmos a clamar: Desperta África.
Mafulul viu quando os extremistas islâmicos invadiram sua comunidade na véspera de Natal de 2023. Ele correu até a cozinha e pediu que sua esposa se escondesse perto do rio, juntamente com seu bebê de nove meses, que estava enfaixado em suas costas.
No entanto, os jihadistas mataram todas as 20 mulheres e crianças que estavam escondidas perto do rio. “Quando fui até o rio, encontrei-a [esposa] no chão. Ela levou um tiro no estômago e a bala atravessou seu corpo e atingiu nosso filho. Eu os vi lá e chorei. Foi tão difícil. Virei-me e vi a esposa do meu irmão com dois dos seus filhos. Todos eles mortos no chão”, relembra.
O cristão nigeriano permaneceu naquele local para cavar uma vala onde os corpos dos familiares mortos seriam enterrados. “No momento em que minha esposa foi enterrada, me senti muito mal. Meu coração estava dilacerado. Após o enterro coletivo, vim com meus filhos para Bokkos, onde estamos abrigados agora”, testemunha Mafulul.
Mafulul foi convidado a passar um tempo em um centro de cuidados pós-trauma da Portas Abertas, onde recebeu apoio físico, emocional e espiritual. “Nos poucos dias que passei aqui, recebendo ensinamentos, me curei por dentro. Aprendemos que se você compartilhar seus sentimentos com alguém que você conhece, isso trará alívio”, compartilha o cristão.
Junte-se ao Desperta África!
Cristãos como Mafulul precisam do apoio da família da fé para resistir à perseguição e continuar testemunhando o amor de Deus na África Subsaariana. Doe e permita que nossos irmãos na fé recebem casa, comida e cura dos traumas.
Pedidos de oração
- Agradeça ao Senhor pelos cristãos que foram socorridos.
- Peça que mais pessoas se comprometam a orar e doar para projetos que abençoam os sobreviventes.
- Clame por provisão, moradia e cura para os cristãos atacados na África Subsaariana.
- Ore por paz e fim dos grupos de extremistas que atuam no continente.