Tite convoca Seleção Brasileira para rodada dupla das Eliminatórias
De olho nos duelos contra Equador e Paraguai, em 27 de janeiro, em Quito, e 1º de fevereiro, em Belo Horizonte, o técnico canarinho divulgou os 26 nomes que irão compor o elenco
O técnico Tite definiu, nesta quinta-feira (13/1), os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na rodada dupla das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. A lista canarinho para os duelos contra o Equador e Paraguai conta com 26 nomes, três a mais do que a convocação de novembro para a vitória contra a Colômbia e o empate contra a Argentina. As novidades do primeiro chamamento do ano ficaram por conta da jovem dupla do Real Madrid, Vinícius Jr. e Rodrygo, além da presença Philippe Coutinho.
O primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2022 será diante do Equador, em 27 de janeiro, às 18h, no Estádio Casablanca, na altitude de Quito. Cinco dias depois, a amarelinha recebe o Paraguai, às 21h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Invicto, a situação do Brasil nas Eliminatórias é a mais confortável possível. Com 11 vitórias e dois empates, Tite e seus comandados lideram a disputa com 35 pontos e já estão garantidos no Mundial do Catar, que acontece entre novembro e dezembro.
As partidas contra equatorianos e paraguaios abrem a maratona pré-Copa que pode chegar a nove partidas. No final de março, no encerramento das Eliminatórias, o Brasil terá pela frente o Chile, na Arena Fonte Nova, e Bolívia, em La Paz. Em junho, há a expectativa para a realização de três amistosos, enquanto em setembro, outras duas exibições amigáveis devem compor o calendário verde e amarelo antes do Mundial.
Convocados
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
Laterais
- Emerson Royal (Tottenham)
- Dani Alves (Barcelona)
- Alex Sandro (Juventus)
- Alex Telles (Manchester United)
Zagueiros
- Éder Militão (Real Madrid)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
- Thiago Silva (Chelsea)
Volantes
- Bruno Guimarães (Lyon)
- Casemiro (Real Madrid)
- Fabinho (Liverpool)
- Fred (Manchester United)
- Gerson (Olympíque de Marselha)
Meias
- Éverton Ribeiro (Flamengo)
- Lucas Paquetá (Lyon)
- Philippe Coutinho (Aston Villa)
Atacantes
- Antony (Ajax)
- Gabriel Barbosa (Flamengo)
- Gabriel Jesus| (Manchester City)
- Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
- Rafinha (Leeds United)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Vinícius Júnior (Real Madrid)