Esportes

São Paulo dá show e empata a série de playoffs contra o Sesi Franca

O São Paulo jogou diante de sua torcida nesta tarde de sábado, 14, e garantiu a sua vitória contra o Sesi Franca na série de playoffs do NBB. O jogo foi de muita dominância são paulina, que caiu um pouco no último quarto, mas garantiu o seu triunfo. O principal destaque foi Tyrone que comandou a sua equipe em quadra com 28 pontos, 11 rebotes e 27 de eficiência. A partida terminou 87 x 74 para os mandantes.

Os francanos começaram muito bem a partida, em especial David Jackson, que fez três bolas do perímetro seguidas, abrindo 9 x 0 no placar em apenas três minutos e forçando Bruno Mortari a parar o jogo cedo. Após o tempo solicitado, o tricolor voltou melhor no ataque e na defesa, fazendo os seus primeiros pontos e diminuindo a diferença para quatro pontos. O confronto ficou bem equilibrado após a metade do período, onde os visitantes arriscaram muito nas bolas triplas e acertavam pouco, e foi onde o soberano tirou proveito para equilibrar e passar a frente no jogo, vencendo o primeiro quarto por 19 x 17.

No segundo período o São Paulo dominou. O tricolor começou a rodar muito bem a bola no seu ataque, quebrando a defesa zona de Franca e criando muitos arremessos livres de três, chegando a abrir 15 pontos de vantagem. Os francanos, por sua vez, não conseguiam pontuar de maneira alguma, parando na defesa dos mandantes. A partida chegou a ficar parada um tempo, após Lucas Dias e Marquinhos se enroscarem e começarem um princípio de confusão. Após esse tempo parado, os paulistas seguiram dominando e abriram 23 pontos de vantagem pra cima do Sesi Franca. O segundo quarto terminou 51 x 28 para os mandantes. 

A partida demorou para reiniciar após a torcida mandante acender sinalizadores, causando uma grande fumaça na quadra. Quando a partida de fato recomeçou, o São Paulo administrava o jogo, sem pressa para finalizar o ataque. Já o Sesi Franca tentava tirar pouco a pouco a vantagem, mas com uma defesa fraquíssima, sempre deixando alguém do tricolor paulista sozinho. Os mandantes aproveitaram a sua superioridade no placar e somente administraram o terceiro período, chegando a abrir 24 pontos de vantagem. Com os jovens em quadra, os francanos até esboçaram uma melhora, mas a diferença no placar ainda ficou muito grande para o último quarto, que acabou 68 x 48.

No último quarto o time da capital do basquete iniciou mais intenso no ataque, tentando correr atrás do prejuízo de qualquer forma, chegando a diminuir a diferença para 13 pontos, tentando equilibrar a partida. Franca começou a encaixar a sua defesa, com uma bela atuação dos meninos da base, que colocaram a equipe no jogo novamente.

Os donos da casa não conseguiram repetir a mesma intensidade dos três primeiros quartos, mas mesmo assim pontuaram para se manter na frente. Os visitantes trouxeram a diferença para sete pontos, mas com uma bola de três de Tyrone e duas de Marquinhos, o São Paulo liquidou a fatura e venceu merecidamente o jogo por 87 x 74. 

A próxima partida acontece na segunda-feira, às 20 horas, novamente no Ginásio do Morumbi, com transmissão na ESPN. O jogo é muito importante, pois quem sair com a vitória, volta para o Pedrocão com a chance de acabar com a série. Jogo muito decisivo na segunda.

(Fotos: Marcos Limonti / SFB)

DESTAQUES DA PARTIDA

São Paulo:

  • Tyrone – 28 pontos, 11 rebotes e 27 de eficiência.
  • Marquinhos – 21 pontos, sete rebotes e 21 de eficiência.
  • Bennett – 14 pontos, seis rebotes e 22 de eficiência.

Sesi Franca:

  • Márcio – 14 pontos, quatro rebotes e 19 de eficiência.
  • Lucas Mariano – 14 pontos, cinco rebotes e 10 de eficiência.
  • David Jackson – 13 pontos, quatro rebotes e 11 de eficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo