Santos perde do América-MG em casa e pode terminar rodada na zona do rebaixamento
Caso o Bahia não perca para a Chapecoense neste domingo (24), o Santos terminará a rodada entre os quatro piores. Mesmo que a equipe de Salvador seja derrotada, porém, o cenário ainda pode acontecer, basta Grêmio ou Sport vencerem. Ambos entram em campo na segunda (25). O primeiro visita o Atlético-GO e o segundo, também fora, pega o Palmeiras.
Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro No pior dos casos, se os três cenários acontecerem, o Santos terminaria a rodada em 19º.
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para ambos os lados, mas quem abriu o placar foi o América, já nos acréscimos. Após lançamento do goleiro Matheus Cavichioli, Jean Mota, que entrara na partida havia menos de dois minutos após Camacho sair contundido, derrubou Ademir, que sairia cara a cara com João Paulo, dentro da área. Pênalti.
O próprio Ademir cobrou no canto esquerdo e fez o gol. Jean Mota ainda foi expulso no lance, dificultando ainda mais as coisas para a equipe de Carille na partida.
Marinho durante jogo entre Santos e América-MG na Vila Belmiro Reprodução/Twitter Marinho durante jogo entre Santos e América-MG na Vila Belmiro **** O drama santista aumentou logo no início do segundo tempo. No primeiro minuto, João Paulo saiu muito mal do gol após cruzamento da esquerda e Alê aproveitou para, de primeira, ampliar.
A partir daí, o jogo teve a seguinte fórmula: o Santos tentando diminuir o placar, mas sem forças para nem sequer criar chances de fato claras. As melhores foram com Lucas Braga e Marcos Guilherme, já no fim da partida. Ambos pararam em Cavichioli. O América, por sua vez, satisfeito, se defendia e se preocupava em não correr riscos.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 19h, quando enfrenta, de novo na Vila, o Fluminense, em jogo atrasado da 23ª rodada.
Já o América, agora nono colocado, com 35 pontos, tem como próximo compromisso o Fortaleza, no sábado (30), fora de casa.
SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Emiliano Velázquez, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Camacho (Jean Mota), Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez (Marcos Guilherme); Marinho, Tardelli (Ângelo) e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (João Paulo); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho (Juninho Valoura) e Alê; Felipe Azevedo (Zárate), Ademir e Rodolfo (Geovane). Técnico: Marquinhos Santos
Ficha técnica
Santos 0 x 2 América-MG
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23 de outubro de 2021 (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Juninho, Marlon (América-MG)
Cartão vermelho: Jean Mota (Santos)
Gols: Ademir, aos 48min do primeiro tempo, e Alê, a 1min do segundo tempo (América-MG)