Rose’n Boys conquista circuito paulista de basquete 3×3 e já mira categoria de elite
A equipe do Rose’n Boys, de Franca, conquistou o Circuito Paulista de basquete 3×3 na categoria Open. Ao longo das 7 etapas, entre Open Ouro e Prata durante o ano, a equipe venceu 5 e, na somatória geral dos pontos, ficou com o título. A equipe alcançou o feito tendo disputado uma etapa a menos, visto que não participaram da primeira.
A equipe campeã foi formada pelos atletas Matheus Costa, Márcio Dornelles, Ederson Eduardo (Mutombo) e Eduardo Marques (Dudu). O quarteto vencedor foi comandado pela professora de Educação física e treinadora, Taisa Fernandes.
O torneio aconteceu no Parque Estadual Villa Lobos e teve sua decisiva etapa no dia 19 de dezembro.
A equipe começou entre amigos “Sempre gostamos de jogar basquete juntos. Aí apresentamos a ideia para o Rose’n Boys que gostou e depositou a confiança em nós”, disse o atleta Matheus Costa.
Sobre a satisfação dessa conquista, Matheus Costa revela que “Foi muito legal e desafiador. A nossa experiência profissional sempre foi no tradicional basquete 5×5. Foi desafiador pra gente se aprofundar no 3×3. Além do título, saímos também com o aprendizado”.
Mas se engana quem pensa que a equipe do Rose’n Boys irá se contentar com a conquista, pelo menos não é o que Matheus diz sobre os planos da equipe “nossa expectativa para o ano que vem é disputar as etapas da categoria elite. Não é algo definido, mas, é um pensamento que nós temos, pois assim elevaremos o nível e poderemos disputar vaga em torneios como o World Tour.” conclui o jogador.