Esportes

Quanto vale um sonho?

Edson trabalha na madeireira e precisa de dinheiro para correr uma maratona

Edson Bezerra de Medeiros, de 33 anos, natural do Maranhão, vive em Franca há cerca de 5 anos. Saindo de sua terra natal em busca de uma vida melhor, ele também trazia um sonho dentro da mala: ser corredor de maratonas.

Como muitos, Edson sempre carregou paixão pelo esporte, principalmente a corrida. Devido às precárias condições financeiras, ele teve que começar a trabalhar muito cedo e deixar seu sonho de lado por um tempo. Mas como um bom brasileiro, não desistiu de seus objetivos e agora busca disputar sua primeira maratona internacional, que acontecerá em Porto Alegre, dia 12 de junho.

O corredor já disputou provas menores e amadoras, que reforçaram sua certeza de que devia seguir aquele sonho até disputar uma maratona oficial. A maratona de Porto Alegre terá 3 modalidades diferentes: 42. 195m, 21.097m e 8.5 km. Edson tem o desejo de disputar a primeira e mais pesada modalidade, em busca de se superar.

Edson não esconde que sua rotina é cansativa, mas conta que isso não o impede de manter o foco. “Eu trabalho em uma madeireira, o trabalho é bem pesado. Saio para trabalhar às 6h30 e volto às 17h. Por mais cansado que eu esteja, troco de roupa e vou direto até o Ginásio Poliesportivo para treinar. Nos dias de chuva, quando não dá para treinar no Poli, corro na Chico Júlio. Sigo uma série de treinos que com muito custo consegui através de uma série de consultas com profissionais especializados. Então, todos os dias faço essa rotina de trabalho e treino. É duro, mas é por um sonho.”

Além disso, Edson ajuda a mãe, que mora no Maranhão, mandando recursos financeiros para ela todo mês. “Com isso sobra pouco dinheiro e não dá para investir no esporte como deveria. Pra competir em alto nível, eu preciso de materiais esportivos, consultas com especialistas e uma alimentação minimamente adequada”, disse ele.

Por isso, Edson corre contra o tempo para angariar recursos, incentivo e patrocínio para chegar bem-preparado até a maratona de Porto Alegre. Se você se interessou pela história desse corredor e gostaria de ajudá-lo, entre em contato pelo telefone do 16 99423-6916. Siga Edson também nas redes sociais e acompanhe suas disputas em torneios regionais e sua rotina de treino. Edson no Instagram: @edson.bezerra.9699523
Você pode, também, doar qualquer quantia e ajudá-lo nessa trajetória até Porto Alegre. A chave do Pix de Edson é o celular 16 99423-6916.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo