Jogador do Franca Basquete é barrado na imigração
O atleta venezuelano Heissler Guillent, da equipe do Sesi Franca Basquete, foi barrado na imigração do Chile, na tarde de sexta-feira, 19 de janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do Franca, o jogador, que estava junto com o restante da delegação do clube para a disputa da segunda janela da BCLA 2023/24 (Basketball Champions League Américas), apresentou todos os documentos necessários para a entrada no Chile. Porém, por ser venezuelano, foram feitas exigências adicionais, o que impediram o armador de entrar no país.
Guillent é o terceiro desfalque do time para essa disputa da BCLA. Edu Marília não viajou com o elenco. O atleta estava com suspeita de dengue e, em função disso, ficou em Franca realizando a sua recuperação.
Jhonatan Luz também desfalcou o elenco francano. O ala foi assaltado em São Paulo, enquanto deixava os seus familiares para embarcar rumo ao Chile. O carro do jogador foi levado, junto com seus documentos pessoais.
O primeiro jogo é neste domingo, às 18h40. O Sesi Franca conta com 8 atletas disponíveis para os jogos da segunda janela da BCLA 2023/24.