Esportes

Helinho, Georginho e Lucas Dias são convocados e vão representar Franca nas Olimpíadas

Técnico do Sesi e jogadores vão integrar a equipe da Seleção Brasileira nos jogos em Paris, na França

A CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol) realizou, nesta quinta-feira (11/07), a convocação da delegação que defenderá o país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O Sesi Franca Basquete tem três representantes na lista: Georginho de Paula e Lucas Dias como atletas e, na comissão técnica, Helinho Garcia. É o clube que mais tem jogadores convocados para as olimpíadas.

O Brasil conquistou a vaga no último domingo (07/07), após vencer a Letônia por 94 x 69, em Riga, na Letônia. A delegação se apresenta no dia 17/07, em Zagreb, na Croácia, onde realizará uma semana de treinos, antes do embarque para a França, que acontece no dia 23/07.

O Brasil está no grupo com França, Alemanha e Japão. A primeira partida será contra a França, no dia 27/07, às 12h15. O segundo confronto será contra a Alemanha, no dia 30/07, às 16h. E finalizando a fase de grupos, o Brasil encara o Japão no dia 02/08, às 06h.

Antes de estrear nos Jogos Olímpicos, a Seleção fará um amistoso contra o Canadá, em Lille, com portões fechados e sem transmissão.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo