Esportes

Franca vence mais uma e fica a uma vitória das semifinais

Na tarde deste sábado, 30, o Sesi Franca bateu o Pinheiros e abriu 2 a 0 na série, ficando a uma vitória das semifinais do NBB. A partida foi bem parecida com o primeiro jogo, disputada do início ao fim e com mais uma bela atuação de Lucas Mariano, que fez 28 pontos, cinco rebotes e 28 de eficiência. O jogo ficou 84 x 92 para os francanos.

O primeiro minuto foi de arremessos errados de ambas as equipes, forçando nas bolas de três que não caíram, até Lucas Mariano abrir o placar com um gancho dentro do garrafão. Os dois times tiveram péssimos aproveitamentos, na metade no quarto e ninguém conseguiu ultrapassar a marca de 10 pontos. Franca melhorou o seu aproveitamento, que subiu de 20% para 50%, enquanto o Pinheiros não passou dos 30%, o que dificultou bastante o jogo para o Pinheiros. Mesmo começando mal, os francanos melhoraram durante o quarto, conseguindo furar a defesa dos mandantes e terminando o quarto com 25 pontos. Já o Pinheiros melhorou também, porém não estava sendo efetivo na defesa e isso fez o time sair perdendo o quarto por 12 x 25.

Na volta para o segundo período, os mandantes voltaram bem mais ligados e focados, forçando muitos erros do ataque francano e tendo paciência para converter os arremessos. A vantagem, que era de 13, caiu para seis e o técnico Helinho pediu tempo, pois seu time sequer pontuou nos dois primeiros minutos do quarto. Após a parada o Franca voltou defendo melhor e com o Lucas Mariano castigando a defesa do Pinheiros, tanto no garrafão quanto nas bolas de três. O segundo quarto terminou com os visitantes na frente, por conta do seu alto aproveitamento nas bolas do perímetro, 50% (7/14), enquanto o Pinheiros teve muitas dificuldades e não obteve esse mesmo sucesso com somente 17,6% (3/17). Esse foi um fator fundamental e o Sesi Franca aproveitou e o placar ficou em 28 x 38. 

Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado com alguns erros e trocas de cestas. A vantagem chegou a cair para seis pontos novamente e poderia ter caído mais, mas o Pinheiros não aproveitou as oportunidades e viu a diferença voltar para 10. O jogo ficou muito corrido e com erros bestas, o que fez a produção dos dois times cair. O time da capital teve um apagão e estava mal dos dois lados da quadra, os visitantes, que não tem nada a ver com isso, aproveitaram o bom momento e abriram 21 pontos de diferença. Jefferson e Márcio travaram um bom duelo nos minutos finais do terceiro período. A defesa francana foi muito bem e não deixava o Pinheiros pontuar. Após a vantagem ficar variando entre 21 e 19, Franca controlou bem o jogo e foi para o último quarto vencendo por 45 x 68.

O último quarto começou exatamente como o terceiro terminou. O Pinheiros tentava correr atrás do prejuízo, enquanto o Sesi Franca tirava proveito da grande vantagem que abriu e controlava o jogo. Os mandantes conseguiram uma boa corrida e trouxeram a diferença para 14 pontos, forçando o Helinho a solicitar mais um tempo técnico. Os francanos trabalharam muito bem a bola durante toda a partida, foi um belo jogo coletivo da equipe. O Pinheiros emendou duas lindas jogadas, primeiro com uma boa bandeja do Munford no contra ataque e depois, o mesmo Munford rouba a bola na saída e passa para Gui Abreu, que acerta do perímetro e coloca a vantagem novamente em um dígito, dessa vez para 8 pontos. A partida ficou equilibrada novamente, com um ótimo último período dos mandantes. Com uma bela atuação de Gabi Campos, o Esporte Clube Pinheiros fez um período bem mais disputado. Porém, mesmo com o Pinheiros fazendo um período espetacular a vitória ficou com o Sesi Franca. O placar final do jogo ficou em 84 x 92.

E na próxima segunda-feira, 02/05/2022, às 19:00, no Poliesportivo Henrique Vilaboim, teremos a partida decisiva, em caso de vitória do Sesi Franca, a equipe está classificada para as semifinais. Já se o Pinheiros triunfar, teremos mais um jogo.

Destaques da partida:

Sesi Franca 

  • Lucas Mariano – 28 pontos, cinco rebotes e 28 de eficiência.
  • Scala – 18 pontos, 100% de aproveitamento (4/4 nas bolas de três) e 29 de eficiência.
  • David Jackson – 17 pontos, cinco rebotes e 22 de eficiência.

Pinheiros

  • Jefferson – 19 pontos, seis rebotes e 23 de eficiência.
  • Gabi Campos – 17 pontos, quatro assistências e 18 de eficiência.
  • Gui Abreu – 14 pontos, três rebotes e 11 de eficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo