Esportes

Brasil derrota Colômbia no Pedrocão e segue invicto nas eliminatórias da Copa de basquete

Nesta segunda-feira, 28, o Brasil derrotou a Colômbia e se manteve invicto nas eliminatórias. Com um grande desempenho coletivo, a seleção venceu o jogo facilmente por 119 x 73.

Diferente da partida contra o Uruguai, o jogo começou com o ataque funcionando muito bem para os dois lados. Com a partida sendo disputada ponto a ponto, os visitantes forçaram os brasileiros a pedir seu primeiro tempo aos seis minutos do primeiro quarto. Na volta do tempo técnico, os colombianos retornaram um pouco melhor e abriram cinco pontos de vantagem. Porém, a vantagem não durou muito tempo e o Brasil virou o jogo, fazendo com que o embate ficasse muito disputado novamente, forçando a Colômbia a pedir seu tempo. O período finalizou 25 x 21 para os brasileiros.

No segundo quarto a seleção brasileira voltou muito melhor. A defesa encaixou, junto com uma eficiência muito boa no ataque e isso fez os mandantes abrirem 12 pontos de vantagem na partida. A seleção colombiana não conseguia furar a defesa brasileira, e isso ocasionou muitos erros, o que acabou beneficiando muito o Brasil, que aproveitou o melhor momento na partida e abriu 26 no placar. Foi um segundo período muito bom da seleção, que soube aproveitar o seu melhor momento para sair pro intervalo vencendo por 57 x 36. 

O começo do terceiro período foi de muitas trocas de cestas, favorecendo o Brasil, que se manteve bem e segurou a sua vantagem na partida. A Coloômbia tentou de tudo, mas o Brasil estava fazendo um ótimo jogo coletivo, com todos os jogadroes muito bem nos dois lados da quadra. Repetindo o desempenho do segundo quarto, a seleção foi muito bem, sem dar chances para os colombianos reagirem. A atuação fez o Brasil ficar mais na frente ainda, dessa vez por 30 pontos. O confronto ficou 84 x 56 para o último quarto.

No último período o Brasil somente administrou a enorme vantagem no placar e saiu com uma bela vitória do Pedrocão. A equipe foi avassaladora do início ao fim do período, sem dar chances aos colombianos sequer encostarem no placar. A diferença das duas equipes ficou bem nítida e o Brasil soube aproveitar muito bem as chances que teve. O placar final do jogo foi de 119 x 73.

Com essa vitória a seleção se distancia ainda mais na primeira colocação do grupo, sendo a única invicta. Já a Colômbia vive o oposto. Sem nenhuma vitória, os colombianos ficam em último do grupo. A seleção canarinha enfrenta o Uruguai, no dia 22/06/2022, no Uruguai. Já a Colômbia recebe o Chile em casa, também no dia 22/06/2022. Os jogos ainda não tem local e horários definidos.

Entrevista pós-jogo

Folha de Franca – “Gustavinho, conta pra gente a sua análise dos jogos aqui no pedrocão”

Gustavinho – “Foram dois jogos distintos né. Contra o Uruguai foi um jogo mais duro, que a gente teve que jogar de forma mais organizada. E no segundo jogo eu acho que a Colômbia, infelizmente, não ofereceu muita resistência a não ser no primeiro período. Mas depois a gente acertou a defesa, acertamos os rebotes, conseguimos correr e fazer alguns contra-ataques. Acho que foi legal porque além da vitória a gente ainda conseguiu que os jogadores fizessem um belo espetáculo para a torcida.”

Destaques da partida

Brasil

Bruno Cabloco – 20 pontos, seis rebotes, dois tocos e 25 de eficiência.

Lucas Mariano – 15 pontos, sete rebotes, duas assistências e 22 de eficiência.

Vítor Benite – 21 pontos, quatro rebotes, seis assistências e 25 de eficiência.

Colômbia

Tonny Trocha – 21 pontos, seis rebotes, duas assistências e 16 de eficiência. 

Romario Roque – 10 pontos, quatro rebotes, uma assistência e um de eficiência.

Michaell Jackson – 12 pontos, cinco rebotes, duas assistências e seis de eficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo