Esportes

Atleta francana Yasmin Costa disputa final do Banana Bowl de tênis em Criciúma

A tênista juvenil de Franca Yasmin Costa, de 15 anos, disputará o título do Banana Bowl, uma das mais tradicionais e importantes competições de tênis da América Latina. Na final, que acontecerá em Criciúma amanhã, 26, prevista para às 9 horas, ela enfrentará a atleta peruana Francesca Bunikowska. “Temos muitas expectativas após ela ter ido muito bem na primeira etapa da competição. Estamos confiantes. Embora a sua adversária seja muito competente, acreditamos no trabalho e foco da Yasmin e que ela tem todas as condições de trazer esse título para Franca”, disse seu técnico, Murilo Martiniano.

A atleta é um dos grandes destaques do tênis em Franca, começou no esporte aos 10 anos e vive uma rotina pesada de treinamentos diários. São mais de cinco horas de atividades distribuídas entre quadra, fortalecimento físico e fisioterapia, sempre auxiliada por seus treinadores Murilo Martiniano e Douglas Collani.

Yasmin tem em seu currículo vários torneios no Brasil e fora, conquistando o 1º lugar em vários deles, chegando ao ranking nacional no ano passado, onde esteve na 2º colocação na categoria juvenil 16F, entrando assim no ranking sulamericano entre as 10 melhores tenistas. “Nossa família tem muito orgulho da Yasmin e todos se dedicam muito para conseguir dar suporte para ela realizar seu sonho de se profissionalizar. Esse é um processo longo, que nós, a equipe dela e seus apoiadores estaremos sempre com ela”, comentou a mãe orgulhosa, Aline Costa.

Hoje, a francana conta como apoiadores além da FEAC, também a Frelith, a Rede de Postos 500 e a empresa japonesa Yonex, que fornece todo material necessário para seu preparo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo