Especiais

Uma questão de pele

Publicitária formada na PUC de Campinas, a francana Marcela Vuolo, de 33 anos, dedicou o início da carreira a sua área de formação. Por sete anos viveu na cidade campineira atuando no mercado publicitário e retornou para Franca após receber uma proposta dos pais para atuar na gerência do departamento administrativo da Farmácia Similia. O que Marcela não sabia era que trabalhar ali mudaria sua vida, fazendo-a descobrir uma nova paixão, que mais tarde se transformaria em sua profissão. Na farmácia, Marcela ficou encantada pela área de saúde alternativa/integrativa, em especial a Naturopatia, tema esse que a levou a cursar uma pós-graduação no assunto. Na pós, ela se aprofundou ainda mais em óleos essenciais, cromoterapia, massagem terapêutica e tudo que envolvia o universo da naturopatia.
Ao término da capacitação, Marcela não tinha mais dúvidas do que queria seguir dali em diante. Juntamente com o marido, o também publicitário Keni Roger, ela iniciou seu empreendimento. O negócio, que completou seu primeiro ano recentemente, teve grande avanço e nem mesmo a pandemia foi capaz de impedir o sonho da empreendedora de crescer e fazer o que ama.

A naturopatia integrativa consiste em práticas e terapias que complementam as terapias convencionais, auxiliando a reestruturar o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. A importância de se trabalhar com essa integração de terapias é que o olhar para o interagente será como um todo. Ele nunca será somente a queixa do momento. A dor de cabeça recorrente, as tensões, o estresse sempre caminham junto com algum outro problema, e enxergar isso faz com que nós possamos oferecer, junto com as terapias convencionais, outros tratamentos que vão auxiliar a se alcançar uma qualidade de vida muito melhor.

Marcela atua na área da saúde integrativa com massagens relaxantes, massagens terapêuticas, aromaterapia (óleos essenciais) e tudo o que envolve a busca pelo bem-estar e autoconhecimento dos clientes. Hoje, Marcela atende em seu consultório, localizado na Rua Jairo Amâncio de Castro, 2051, sala 4. Os agendamentos das consultas podem acontecer de maneira presencial ou pelo telefone (16) 999891779. Além dos atendimentos, ela também oferece alguns produtos naturais como escalda-pés, sérum facial e rollons para as mães usarem em seus bebês para ajudar nas cólicas, febres, dentição. Tudo feito artesanalmente por Marcela. Esses produtos e outros você encontra no site da Marcela, clicando aqui ou no Instagram @marcela.vuolo.

Inspirações, desafios e cotidiano

Largar uma carreira na publicidade para abrir um negócio em saúde integrativa não é uma decisão fácil, mas Marcela conta que ao longo da vida foi estimulada a ter posturas corajosas. “Me inspiro muito nos meus pais, claro, que começaram uma empresa do zero e hoje têm uma farmácia que é reconhecida no mercado. E graças ao que eles me ensinaram, tive base para poder ir atrás dos meus sonhos e conquistar o meu espaço”, conta ela, que trabalha ao lado do marido, Com uma equipe bastante enxuta, composta apenas por ela atendendo aos pacientes, seu marido Keni Roger.

Dificuldades Marcela não nega que enfrentou, afinal, um trabalho envolvendo o toque, a aproximação em tempos de pandemia foi duramente prejudicado. Até por isso, ela revela que iniciou a produção e venda dos produtos naturais para os clientes sentirem um pouco da experiência relaxante da naturopatia mesmo em casa. Para a empreendedora, tudo é uma questão de adaptação para vencer. “Apesar da dificuldade da pandemia, nunca pensei em desistir. Me encontrei nessa jornada linda e o que me motiva a continuar é saber o tanto que ajudo as pessoas”, disse.
Marcela gosta tanto de sua área de atuação que ela conta que no tempo que tem livre gosta de ler e estudar para ficar cada vez mais capacitada em saúde integrativa. O próximo passo já está definido: em setembro, Marcela iniciará um curso técnico em massoterapia para adquirir ainda mais conhecimento.

Marcela sabe que mais pessoas gostariam de tomar a decisão corajosa que ela teve, também que o mundo atravessa uma fase delicada e, por isso, deixa uma mensagem para aqueles que também lutam pelos seus sonhos. “Ouça seu coração, ele sabe mais do que qualquer outra pessoa. Se organize, busque parcerias e ajuda. Estamos em um momento em que as dificuldades estão desafiadoras, mas isso não pode parar um sonho”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo