Obrigada, enfermeiras e enfermeiros!!
Nesta quarta-feira, 12 de maio, foi comemorado o Dia Internacional da Enfermagem. A data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale (1820-1910), nascida neste mesmo dia, há 201 anos. A dedicação que ela demonstrou ao longo de sua trajetória inspira até hoje as milhares de pessoas que abraçam essa profissão com amor e dedicação.
As enfermeiras e enfermeiros que por vocação sempre trabalharam para garantir a recuperação e a vida de todos nós, têm sido chamados nos últimos tempos de heróis. Não é um exagero. E agora, em tempos de pandemia, são eles que estão na linha de frente da batalha contra o coronavírus e colocam sua própria vida em risco para garantir que nós fiquemos bem. Cada um desses profissionais merece uma homenagem especial. Destacamos aqui o trabalho do enfermeiro Sérgio dos Reis Martins e, por meio deles, a Folha de Franca rende homenagem a todas as enfermeiras e enfermeiros que têm na profissão um ato diário de amor e de solidariedade.
Sérgio trabalha há 26 anos no Complexo Santa Casa e, boa parte desse tempo, atuou no Hospital do Coração. Sérgio é daqueles enfermeiros carinhosos, que acolhem o paciente. Ele, realmente, faz a diferença para cada pessoa que atende, em especial num momento em que a pessoa está tão fragilizada. Sempre muito elogiado pelos pacientes, ele sempre demonstra que, para ele, o que vale é o bem-estar do paciente: “O importante pra mim é ver a felicidade nos olhos dos meus pacientes. E a gratidão que eles demonstram é o melhor remédio e meu melhor incentivo”.
A todos as enfermeiras e enfermeiros queremos dizer mais do que “Parabéns”, queremos dizer “Muito obrigada!!!”.
Parabéns Sérgio e a todos os enfermeiro(a)s e nosso muito obrigado!!! Muitas bênçãos para todos, amém.