Mulher deixa bilhete em supermercado pedindo socorro e marido é preso em MS
"Chama a polícia pra mim, por favor", dizia a mensagem repassada a um funcionário do supermercado
Um homem foi preso após a esposa relatar ameaças de morte em um bilhete deixado em um supermercado de Rio Brilhante (MS). O caso ocorreu na último sábado (2).
“Chama a polícia pra mim, por favor”, diz a mensagem que a mulher entregou ao funcionário do estabelecimento. As informações são da Polícia Militar.
Ao receber o bilhete, o funcionário acionou um PM que ele conhecia e que estava de folga fazendo compras no estabelecimento. O agente acionou uma viatura, que conseguiu efetuar a prisão do suspeito.
O homem teria ameaçado verbalmente a esposa dentro do carro, segundo o tenente Kleyton Andrade. Quando eles pararam no supermercado, ela aproveitou para pedir socorro.
O suspeito e a mulher foram levados para a delegacia de Rio Brilhante. No local, a vítima informou que o marido tinha uma arma em casa e a usava para ameaçá-la de morte.
A arma foi apreendida pelos agentes, junto com estojos de munições. O homem foi preso em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
A Justiça de Mato Grosso do Sul determinou que ele continue preso preventivamente após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (4).
EM CASO DE VIOLÊNCIA, DENUNCIE
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -Central de Atendimento à Mulher- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.