Vídeo flagra PM jogando covardemente homem de ponte na Zona Sul de SP
Na madrugada de segunda-feira, 2, um policial militar foi flagrado jogando um homem do alto de uma ponte na Zona Sul de São Paulo. O incidente ocorreu na Cidade Ademar e foi registrado em vídeo, causando grande comoção e indignação pública.
Nas imagens, é possível ver três policiais militares na ponte. Um deles levanta uma moto do chão e a encosta na mureta. Outro policial aparece segurando um homem pela camiseta azul. Em seguida, o policial levanta o homem pelas pernas e o joga do alto da ponte, sob a qual passa um córrego.
A vítima não morreu, mas não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde. A Polícia Militar informou que os agentes envolvidos são do 24º Batalhão de Diadema e que o policial que arremessou o homem faz parte das Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam).
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo repudiou veementemente a conduta ilegal dos policiais e instaurou um inquérito policial militar para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos. O ouvidor das polícias, Cláudio Silva, afirmou que pedirá o afastamento imediato dos oficiais envolvidos no caso.
O procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Sergio de Oliveira e Costa, classificou as imagens como “estarrecedoras e inadmissíveis” e prometeu uma punição exemplar aos responsáveis. A Corregedoria da PM está investigando as circunstâncias do caso, e todos os policiais que estavam em serviço na área identificada foram convocados para prestar depoimento.