Chuva forte: cidades do interior de Minas contam prejuízos
São Sebastião do Paraíso e Monte Santo de Minas registraram grande volume de chuva durante a semana. Houve alagamentos e famílias precisaram sair de casa
A cidade de São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas, teve uma semana muito chuvosa. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), um carro chegou a ser arrastado próximo à Lagoa de San Gennaro. Foram registrados pontos de alagamento e um muro caiu com a força das águas.
A chuva fez a Lagoinha, um dos principais pontos turísticos da cidade, e que fica ao lado da prefeitura, transbordar. Felizmente houve apenas perdas materiais.
Em uma das ruas que margeiam a Lagoa San Gennaro, a correnteza levou um carro, que desceu alguns metros e o motorista, um senhor, ficou ilhado. Moradores das proximidades ajudaram a tirar ele do veículo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Ele não teve ferimentos. O muro da casa dos pais de Leandro Marques de Souza, na Vila Formosa, cedeu. A casa é antiga, onde mora um casal de idosos, e ficou suja de barro e água. “Nós estamos fazendo tudo para ajudar até que a Defesa Civil chegue”, disse.
Monte Santo
Em Monte Santo de Minas choveu 90 milímetros em apenas uma hora e meia. Casas foram destelhadas e foi registrada a queda de um barranco.
Pelos cálculos da prefeitura da cidade, 15 casas foram alagadas, atingindo 12 famílias, sendo que 7 ficaram desalojadas. Os desalojados estão em casas de familiares. As pessoas foram atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil e continuarão sendo acompanhadas.
O prefeito Carlos Eduardo Donabella diz que a Defesa Civil está trabalhando. “Infelizmente nossa cidade é antiga e não tem condições de suportar uma chuva dessa natureza”, disse.
Fonte: EM