Vinícius Poit lança sua pré-candidatura ao Governo, em Franca, hoje

O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Partido Novo, Vinicius Poit, estará em Franca nessa quarta-feira, 22, quando fará o lançamento oficial de sua pré-candidatura. Ele se fará acompanhar do pré-candidato ao Senado pelo partido, Ricardo Melão. Vinícius se reunirá com correligionários e pré-candidatos a deputado pelo partido, como é o caso de Danilo Rezende, Luís Frei, Fernando Martins e Leone Faria. O evento será no Dan Inn Hotel, às 19h, e é aberto ao público.
A equipe da Folha de Franca conversou com Vinicius sobre seus planos para o interior do Estado e suas expectativas com relação à visita na Capital do calçado. Confira os principais trechos da entrevista:
Folha – Como o Partido Novo vê a importância das cidades do interior?
Vinícius – O interior de São Paulo movimenta a economia do nosso Estado em diversos setores, com destaque para o agro e para indústrias locais. Quem quer governar o Estado para a população, e não para se servir da máquina, deve olhar para o interior com atenção para garantir as ferramentas necessárias para o crescimento.
Folha – Qual potencial você enxerga em Franca como parte dessa engrenagem de São Paulo?
Vinícius – O polo calçadista de Franca é referência para todo o Brasil. Faz parte do nosso plano deixar o peso do Estado mais leve para quem quer trabalhar e empreender. Dessa forma, podemos possibilitar o crescimento dessa indústria tão relevante para nosso Estado. Franca é um enorme polo de força de trabalho. Aqui podemos implantar, por exemplo (e entre outras coisas) o ensino técnico profissionalizante (uma de nossas bandeiras de governo), que unirá as expectativas do mercado de trabalho com a oferta de quem está ingressando nesse mercado. Jovens sairão de um ensino técnico especializado, prontos para atender a demanda local de trabalho. Isso potencializará a característica profissional de cada região e aumentará a força de trabalho dos jovens.
Folha de Franca – Algum plano específico a respeito da visita a Franca?
Vinícius Poit – Vamos conferir de perto como está se dando o atendimento da Santa Casa de Franca, após a instalação do novo mamógrafo, que foi comprado com recursos destinados pelo nosso mandato, por meio da plataforma Emendas Inteligentes, que prioriza a aplicação técnica e criteriosa das emendas parlamentares
Folha – Deixe um recado para os francanos Vinícius – Meu recado é que deixemos de lado as polarizações políticas e procuremos dar voz ao bom senso e às propostas que trazem respostas ao que a população precisa. São Paulo é muito grande, e precisa ser governado por quem conhece São Paulo, cada cidade, suas realidades e cada detalhe que preocupa as pessoas. As pessoas querem trabalho, querem atenção e um governo sem padrinhos, que respeite o dinheiro público e seja transparente. Minha pré-candidatura é a única que não usa fundo eleitoral (um compromisso firmado em cartório e um desafio lançado aos demais candidatos). Fui deputado federal (ainda sou), e tive o mandato mais transparente- reconhecido por órgãos regulatórios oficiais. Posso governar São Paulo com transparência, princípios, prestando conta da gestão e do uso do dinheiro do pagador de impostos como não se faz há muito tempo. São Paulo tem pressa e merece o Novo.








