Colunas

Agustinho Juliati leva o nome de Franca à presidência da panificação paulista

Franca viveu uma noite de orgulho e celebração ao ver um de seus maiores representantes do setor de panificação assumir o comando da Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de São Paulo (AIPESP). A posse de Agustinho Valdemir Juliati, realizada no Teatro Municipal, simbolizou não apenas uma conquista profissional, mas também o reconhecimento da força e da tradição da panificação francana.

Com mais de 300 padarias espalhadas pela cidade, Franca possui uma relação especial com o segmento, responsável por gerar empregos, movimentar a economia e fazer parte da rotina de milhares de famílias. Agora, essa representatividade ganha ainda mais relevância ao ocupar a presidência da principal entidade do setor no Estado.

A solenidade reuniu autoridades, empresários, lideranças e representantes de sindicatos de diversas regiões paulistas. Entre os presentes estavam o prefeito, Alexandre Ferreira, e a primeira-dama, Cinthia Millim Ferreira; o presidente da Câmara Municipal, Fransérgio Garcia Braz, além de representantes do Judiciário, Ministério Público e importantes lideranças empresariais e regionais.

Em um ambiente marcado por emoção, reencontros e homenagens, a cerimônia também celebrou o legado de Rui Manuel Rodrigues Gonçalves, que encerrou sua gestão após oito anos à frente da AIPESP. Um dos momentos mais simbólicos da noite foi a transmissão do bastão da presidência para Agustinho Juliati, seguida de uma homenagem especial ao dirigente que deixa o cargo após um importante ciclo de fortalecimento da entidade.

A nova diretoria da AIPESP para o triênio 2026/2029 foi oficialmente empossada, tendo como presidente Agustinho Valdemir Juliati (Franca); 1º vice-presidente Fernando Augusto Evaristo (São José dos Campos); 2º vice-presidente João Augusto Moliane (Campinas); 1º secretário Rui Manuel Rodrigues Gonçalves (São Paulo); 1º tesoureiro Cássio Luciano Borges Barbosa (Piracicaba); 2º tesoureiro Delcino Pedro dos Santos (São Paulo); e diretor técnico José Carlos Biccio (Ribeirão Preto).

Também foram diplomados os integrantes dos conselhos Administrativo, Fiscal e Técnico da entidade. Entre eles, destacaram-se os representantes francanos Eduardo Alexandre da Silva, Vilda Helena Rossato Aleixo e Gilson Moreira, reforçando a participação ativa de Franca nas decisões da panificação paulista.

Ao assumir a presidência, Agustinho Juliati destacou valores que marcaram sua trajetória: união, respeito, amizade e trabalho coletivo. Sua fala foi recebida com entusiasmo por empresários e lideranças que acompanham há décadas sua dedicação ao setor e ao associativismo.

Mais do que uma cerimônia de posse, a noite representou uma conquista coletiva. Afinal, quando uma liderança francana alcança uma posição de tamanha relevância, toda a cidade compartilha desse reconhecimento. E foi exatamente esse sentimento que tomou conta do Teatro Municipal: a certeza de que Franca passa a ocupar um lugar ainda mais importante nas decisões que ajudarão a construir o futuro da panificação paulista.

Re Comparini

É jornalista, radialista, psicóloga e colunista reconhecida pela Abraco (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunista⁩s Sociais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo