Colunase-Boni

e- Turismo

Antônio Vítor é diretor da empresa Tribo Queda d’Água, que organiza eventos com visitas a cachoeiras, sendo ele mesmo o guia turístico desses passeios. Sua preocupação com a preservação do meio ambiente é constante, e diversas vezes organizou mutirões de amigos para recolher lixo deixado nas encostas dos rios da região por visitantes sem consciência ecológica.

A paixão pela natureza e o desejo de divulgar todas essas maravilhas para um número cada vez maior de pessoas fizeram com que, junto com sua equipe, organize eventos badalados com destino a pontos que descobriram escondidos nas matas de Buritizal. Sua grande expectativa no momento é ajudar a cidade de Buritizal a conseguir o MIT , para entrar no rol dos municípios de interesse turístico e proporcionar cada vez mais conforto e segurança para os turistas. Antônio Vítor, ou simplesmente Tutu, também atua como empresário na praça central da cidade, com um quiosque, onde são servidos diversas versões do famoso açaí. Ele agora espera o fim da pandemia para que cada vez mais possa guiar pessoas por aventuras inesquecíveis. Confira suas redes sociais:

Instagram: @triboqueda // Facebook: tribo queda d’água

e-O dom da arte

Toninha Ravagnani é professora aposentada de geografia e história, esposa, mãe, avó amorosa. Gosta de viajar com a família e amigos, curtir a natureza, degustar um bom vinho e assistir a bons filmes. Despertou bem cedo para as artes plásticas. Sempre que era possível, gostava de ficar perto de tintas e pincéis, mesmo não entendendo muito de arte. “Eu passava horas perto desses objetos e, no final, sempre desabrochava alguma cor em algum lugar”, conta ela. São 30 anos de aprendizado, de paciência e perseverança. Alcançou seus objetivos envolvendo flores, principalmente as rosas em telas. Já perdeu a conta da quantidade de telas produzidas e vendidas, assim como as muitas que doou. Por motivos pessoais, está hibernando desde janeiro, mas espera voltar a cultivar a pintura, hobby que alimenta sua alma.

e-Quem sou?

Nascida em Franca, ela é a caçula de seis filhas de Izaltino Falleiros Costa e Tosca Tristão Costa. Formada em Ciências Físicas e Biológicas, casou-se com José Augusto Comparini, em 1977, e tem um casal de filhos e uma netinha. Estamos falando de Adria Tristão, que tem vocação para os trabalhos manuais. “Aprendi com minha mãe os primeiros pontos de crochê, tricô e o chuleado na costura. Tudo isso preenche meus dias, acalenta minha alma!”, conta ela.

A poesia também despertou sua curiosidade na adolescência. Nesta época, fazia parte da Renovação Carismática Católica e seus dons literários floresceram. “Lendo os poemas , principalmente os sonetos nos jornais, senti vontade de escrever também. No começo, como se fosse uma catarse, aos borbotões, a poesia era uma necessidade de repensar aqueles momentos da minha vida. De repente, criei meu primeiro poema, ‘Pretensão’, em 1993”, conta ela, que chegou a publicar poemas no “Comércio da Franca”. Depois lançou seu primeiro livro “Doce Melodia “, em 2005. Hoje em dia, escreve para o site “Recanto das Letras”, onde tem mais de três mil textos postados. “Fui convidada para fazer parte de uma antologia poética ‘Poétalas’, há alguns dias, e fiquei muito feliz. Seremos oito escritores: Cirlene de Pádua, José Carlos Vaz, Walter Chimello, Izete Teixeira, Carlos R. Goulart, Paulo César Corrêa Borges, Silvana Bombiccino Damian e eu. A poesia corre em minhas veias, ela completa minha existência”.

e-Ballett

Raquel Mendes Prior e Camila Mendes Gomes são as irmãs proprietárias do Raquel e Camila Ballet.
Uma das maiores escolas de ballet da cidade e região, a Raquel e Camila Ballet é a única que oferece cursos com certificação do Royal Ballet de Londres o que faz com que suas alunas sejam destaque nos festivais da escola e em concursos em todo o país e exterior. As irmãs empreendedoras investem muito na formação de suas alunas oferecendo cursos de ballet para todas as idades, jazz, ballet contemporâneo, sapateado, ballet Fitness e ballet de repertório. “Raquel e Camila, irmãs na vida e na arte”


e- Moda

Phelipe Zuza está de volta na Agência Boni Produções! O renomado booker que foi coordenador regional do Miss Santa Catarina promete ficar à frente do novo projeto da Boni Produções e desenvolver um trabalho espetacular como head booker da agência, assim como fez há mais de 10 anos em parceria com a Boni Produções! Em breve mais detalhes do nosso novo projeto. Aguardem!

Boni

É Ator ,Diretor de Produção Artística e Diretor de Produção Áudio Visual pelo ANCINE e Agenciador de Modelos. Foi Secretário Municipal de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e presidente da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), é colunista da FF.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo