Agronegócios

Você já ouviu falar em paperpot?

O paperpot é um tubete biodegradável utilizado para o plantio de diferentes tipos de cultura, seja por meio de sementes, estacas, bulbo, rizoma ou rebolo. O tubete é feito de papel e “recheado” com substrato onde se acondiciona a semente (estaca, bulbo, rizoma ou rebolo) proporcionando o meio ideal para seu desenvolvimento até o transplante. As raízes das plantas crescem livremente e conseguem perfurar o papel sem nenhuma complicação. No devido tempo, é só plantar a muda sem necessidade de retirar o paperpot, pois ele é biodegradável, o que proporciona enorme praticidade e agilidade no cultivo.

“O paperpot visa uma produção qualificada e cada vez mais eficiente sem deixar de lado o meio ambiente”, disse Richard de Wit, da Pleno Pot, empresa instalada em Mogi Mirim, interior de São Paulo, especializada na produção de paperpots. “Somos capazes de produzir paperpots das mais variadas medidas. Os papeis são todos 100% biodegradáveis, por esse motivo, quando as mudas estão prontas para o transplante, não é necessário tirar o papel, o paperpot pode ser plantado diretamente no solo, vaso, calha, etc… variando de 1 mês a 12 meses o tempo de degradação natural”, disse ele (veja mais vantagnes do Pleno Pot abaixo.

Richard explica que o substrato inserido nos tubetes da Pleno Pot não têm restrições. “Podemos também adequar nosso substrato aos mais variados tipos encontrados no mercado ou adaptar a produção para usar o substrato do próprio cliente. A adição de qualquer fertilizante ou insumo na hora da produção sempre é possível”, disse ele.

A Pleno Pot está presente em vários estados do Brasil: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraná. Para mais informações, acesse o site da Pleno Pot.

Confira mais vantagens do Pleno Pot:

A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo