Vereadores debatem sobre contratação irregular de atletas
Os vereadores se reúnem nesta terça-feira, 1º de agosto, para discussão e votações de projetos na 26ª Sessão Ordinária. No período da manhã acontece o Expediente com as leituras dos documentos e ofícios, além de uso da Tribuna tanto pelos munícipes inscritos previamente e os próprios parlamentares, a partir das 9h.
No período da tarde a partir das 14h, serão debatidos e votados os temas que passaram por análise das comissões da Casa de Leis e ou propostas que sejam incluídas em regime de urgência.
Os parlamentares ainda debatem e votam o Requerimento 408/2023 de autoria do vereador Gilson Pelizaro (PT) a respeito do caso dos atletas contratados irregularmente pela Fundação para o Esporte, Arte e Cultura de Franca (Feac).
O vereador ressalta que os atletas foram contratados pela Feac para disputar os Jogos Regionais na cidade de Barretos, contrariando disposição legal. “Tal proibição ensejou o ingresso de representação contra o Município, que fora penalizado juntamente com os atletas irregulares”, disse Pelizaro.
O vereador questiona “a relação de jogadores e técnicos pagos através do programa ‘Bolsa Atleta’ e ‘Bolsa Técnico’, em todas as modalidades; as razões pelas quais o portal da transparência da Feac não se encontra atualizado com regularidade e a qual título os atletas Gabriela da Silva Araújo de Sá, Bruna Letícia Ferreira Maia e Jossemar Silvestre de Lima foram pagos pelo município de Franca”.