Motorista sem habilitação provoca acidente e foge deixando passageira e veículo para trás
O rapaz de 27 anos de idade se recusou a realizar o teste do bafômetro. O pais do "jovem" teve que ir retirar o veículo
A Polícia Militar Rodoviária e a concessionária ViaPaulista registraram um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, 9, no quilômetro 397 da rodovia Cândido Portinari próximo ao Franca Shopping. Um motorista sem habilitação bateu violentamente na traseira de um caminhão Mercedes Benz. Por sorte ninguém se feriu gravemente no acidente.
Segundo boletim de ocorrência, o motorista de uma BMW branca seguia sentido Cristais Paulista quando, por motivos a serem apurados, colidiu na traseira de um caminhão que seguia no mesmo sentido. Os ocupantes do veículo, sendo o motorista, de 27 anos, e a passageira, de 21 anos, sofreram ferimentos aparentemente leves.
Ao ser convidado a realizar o bafômetro o motorista alegou que quem conduzia o veículo era a jovem, e recusou a realizar o teste, versão essa que foi desmentida pelo motorista do caminhão que afirmou que quem conduzia o veículo era o homem.
Enquanto a equipe de resgate da ViaPaulista prestava atendimento aos feridos, o motorista da BMW fugiu a pé, deixando a passageira, o veículo e seu documento para trás. A Polícia Científica foi acionada e realizou os trabalhos periciais no local. Inclusive recolheram uma garrafa de vodka que estava ao lado do veículo.
O motorista do caminhão não ficou ferido. Ele realizou o teste do bafômetro que resultou em zero. O motorista da BMW não é habilitado. Por isso, os policiais liberaram o veículo para seu pai.
Um boletim de ocorrência de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente e dirigir sem permissão ou habilitação foi registrado. As causas do acidente serão apuradas.