ColunasInspirados

Uma nova oportunidade

“Dentro da noite veloz”… diz o trecho de uma música. Pensamento totalmente equivocado na minha opinião, principalmente para as pessoas insones como eu, que para passar o tempo, elucubram pensamentos inimagináveis na intenção de que o sol nasça mais rápido. Então continuo confabulando coisas:

Será que estamos vivendo em uma simulação de computador cujo jogador está por aí em algum lugar em outro mundo? O mundo é o próprio inferno e já estamos mortos? São muitos pensamentos delirantes, mas fazem parte, conjecturas são importantes, pois quem não as faz, por certo já está morto ou se encontra em sono profundo.

As festas de fim de ano estão próximas e as pessoas só conseguem pensar em cardápios, presentes, abraços hipócritas, etc. Entra ano e sai ano e é sempre a mesma coisa.

Em meu último texto tentei escrever o lado bom disso tudo, se é que existe. Hoje resolvi fazer o oposto, no intuito de que as pessoas despertem de seu sono hipócrita e acordem para a realidade, tentando fazer do próximo ano algo melhor, com melhores condutas, com ética, e respeito ao próximo.

No entanto, depois de tudo que foi dito, deixemos de lado os fatos reais por ora, e eu em específico, desejo profundamente que aproveitem as festas, com abraços e lágrimas reais, e sobretudo façam do próximo ano, um ano melhor, com respeito e empatia com todas as pessoas à sua volta.

Evanuse Fernandes

É Graduada em Psicologia pelo uni-FACEF com orientação em Psicologia Analítica/Junguiana, Graduanda em História pela Uniube, e Pós-graduanda em Psicologia com Intervenção em Drogas pela Faculeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo