ColunasInspirados

Me encontra

Depois de tanto fugir de você, te encontrei, e foi a melhor das noites, a melhor que eu poderia imaginar, mas o céu estava tão escuro que eu não pude enxergar com total nitidez a sua forma real, nem lá fora sob as estrelas, nem lá dentro, à meia luz, com a tv ligada.

Eu realmente quero saber mais sobre você, mas as sombras de outros tempos ainda teimam em me perseguir, ofuscando a minha chance de ter a sua sombra se tornando real perante mim. Será que você poderia me esperar, “Psi”?

Se sim, vou gritar, mas em silêncio: Eu preciso que você me encontre, preciso que você realmente me encontre, porque eu ainda estou submersa nas sombras do passado. Eu quero sair, “Psi”, eu realmente quero sair, e ficar com você, assistir “The office”, deitar nos seus braços, ser feliz de novo com você, como naquele dia, então eu preciso que você me encontre e me tire de lá, do escuro onde a luz quase não consegue alcançar. Me tire de lá com seu sorriso tão doce e gentil, porque agora preciso cada vez mais saber tudo sobre você, ver de novo o seu rosto, saber quem você é de verdade, ouvir de novo seu toque desajeitado no violão, suas tentativas algumas vezes frustradas de fazer piadas sobre tudo, sua forma delicada de enxergar as coisas como elas são, ter a chance de ouvir seus discos, tomar de novo aquele vinho horrível, mas que você fez ficar tão aprazível. Como você consegue, “Psi”?

Gostaria de ter um pouco de você, do seu jeito, do seu otimismo, da sua perseverança, sua forma descomplicada de ver a vida, mas no momento estou muito aquém de estar no mesmo patamar que você, o passado me fez ferida e amarga, mas eu quero conseguir sair disso, eu realmente quero, mas preciso que você me encontre, o lugar onde estou é muito frio. Você desceria até lá para me encontrar? Se sim, posso cantar para você “Psi”, ou melhor, posso continuar a fazer paráfrases nesse texto daquela música que você tanto gosta, porque no momento, ela se tornou tão providencial para mim, mas o farei em silêncio, porque estou muito cansada de gritar. Por isso, leia/escute:


Então me encontre, “FIND ME”, eu realmente preciso que você me encontre “Psi”, lá fora sob as estrelas, ou no pôr do sol, não importa. Eu quero ver seu rosto novamente, descobrir quem é você de verdade, isso porque agora eu sinto a sua sombra batendo na minha porta o tempo todo, e por isso eu não consigo mais escapar de você, “FIND ME”.

Livremente inspirada em ‘Find me’ (Kings of Leon).

Evanuse Fernandes

É Graduada em Psicologia pelo uni-FACEF com orientação em Psicologia Analítica/Junguiana, Graduanda em História pela Uniube, e Pós-graduanda em Psicologia com Intervenção em Drogas pela Faculeste.

7 Comentários

  1. Gostei dessa parte: “eu realmente preciso que você me encontre “Psi”, lá fora sob as estrelas, ou no pôr do sol, não importa”.
    Vou ouvir a música, que não conheço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo