Geração X é o caramba
Inhaim?
Meu celular estava pifando. Fazia 5 anos que eu tinha comprado e pagado em 24 prestações (pobre adora um carnê). Foi suado pagar aquele trem. Só fui convencida a comprar porque a Lolosa disse que dá para conversar de graça. Passei dois anos com aquele carnê dentro da gaveta. Junto com o meu Título de Eleitor, que só uso de dois em dois anos, mesmo assim para nada. Todo mês ia na Lotérica e pegava uma fila de dobrar quarteirão para pagar.
O celular tá mais lento do que tartaruga. Sabe quando uma foto não abre? A mocinha da loja instalou o Face nele pra mim. Levei uma foto e ela colocou lá no meu perfil: Lulu do Canavial, nascida em São Paulo (sou paulistana, nasci perto de onde ficam as capivaras ali no Tietê), sem idade (claro), faxineira/diarista. E foi só.
Demorei pra aprender a incluir amigos. Mas consegui fazer uns 15: o Zé Biscoito, que tomava uns gorós com a gente; a Simone Rita, uma biscate que dá mais do que chuchu na cerca; a Lolosa; a Tobi; o Negão do Espeto e uns outros aí. Para minha tristeza, ninguém pediu para ser amigo meu. E eu nem te ligo.. Sou “muié” das fortes.
Depois veio o uatis. O “nóia”, filho da minha vizinha Fodelícia, instalou e me ensinou a “mexer”. Que beleza. Inclui um monte de número e grupos de fofoca. De sacanagem foram 5. Fora os “homi” que a gente vai incluindo pra trocar nudes. Mas um dia resolvi perguntar pro “nóia” porque o celular estava tão lento.
Tia, a galeria tá cheia, mas seu celular é velho pra cacete, compra outro. Ainda mais a senhora que é da Geração X. “Geração X? Que diabo é isso?”, resolvi perguntar. “Você é velha pra mexer com tecnologia. Eu sou da geração baby”, disse o moleque “disgramento”. Me chamar de veia. Veia é a mãe dele. Desse dia em diante, resolvi comprar outro celular. Um “irado”, como ele mesmo disse.
Cheguei na loja. “Moço, eu quero um celular irado, tipo A” Ele veio com um fininho (o meu era mais grosso que aquilo). Começou: “tem tantos gigas”. E eu, o que sei de giga? Ai, meu Deus, aquele homem que já morreu e que inventou a internet deve estar morando com o capeta. No meu tempo, cheguei a ter umas aulas na máquina Remington. Aprendi só asdfg. Não deu pra pagar. Fui pras vassouras. Por isso que eu aperto celular catando milho.