Colunase-Boni

e-Mães

A coluna de hoje é inteiramente dedicada às mães. Por meio das mulheres retratadas aqui, queremos homenagear a todas as mães do mundo! As mães biológicas, as mãe de coração e as mães de criação. As mães que trabalham fora e as que ficam em casa, as mães bravas as mães doces, as mães jovens e as maduras, as mães sérias e as engraçadas… Enfim, todas essas mulheres maravilhosas, que transbordam amor!

e-Joelma 

“Fazer o que se ama, com paixão e profissionalismo, é uma maneira de ser feliz”

Joelma Ospedal é jornalista e apaixonada por comunicação. É diretora da Folha de Franca e da Carpe Vox Oratória e Comunicação, funções que desempenha com dedicação contagiante e profissionalismo. Joelma nasceu em São Paulo, em abril de 72. Cursou jornalismo na Cásper Líbero, a mais tradicional faculdade de jornalismo do País. Mudou-se pra Franca em 97 e, desde então, atua no jornalismo diário (impresso e online) e desempenhou todas as funções relacionadas à atividade, como repórter, fotógrafa, editora de cadernos, editora-chefe e diretora de comunicação dos veículos onde atuou.

Realizada, Joelma sempre diz que a profissão lhe trouxe, ao longo destes mais de 24 anos, muitas alegrias, mas que a experiência mais linda que a vida poderia lhe proporcionar, é sua família. Casada com Alessandro Macedo, também jornalista, eles são pais de Pedro. Prestes a completar 18 anos, o jovem estudante está cursando Biologia e é o orgulho da vó Zuvia, mãe de Joelma e sua grande inspiração. Joelma ama ler, dançar, estar em família e entre amigos e adora queijos e vinhos. Que neste Dia das Mães e em muitos outros possa desfrutar destas delícias e tenha sempre a companhia dos que ama!

e-Dalila 

“Doar amor é a função dos voluntários”

O que mais motiva é fazer o trabalho voluntário, é o anseio em ajudar o próximo! Em querer vê-o bem, feliz. Isso é o que move nossa querida Dalila Abrão Elias Barini, mãe do Cristian, do Murilo e da Ana Maura. Ela realmente sente, em seu coração, que deve fazer algo por quem necessita sem ter nada em troca, apenas para ver que fez a diferença na vida de alguém. Para muitos, viver em função de trabalho voluntário é loucura, pois acham que muitas vezes não dá para realizar muita coisa, mas acreditem: sempre dá.  Quem faz por amor, dá sempre um jeito de finalizar tudo com sucesso para sempre atender a necessidade do próximo. É assim é Dalila, que começou o seu trabalho voluntário há 8 anos, no setor de hemodiálise, e se apaixonou pela causa. Em 2019 assumiu o seu primeiro mandato como presidente do grupo de voluntariado e vem realizando vários eventos e projetos importantes para arrecadação. Em 2020, o grupo entrou a todo vapor com planos e projetos, mas veio a Pandemia, e os voluntários tiveram que se reinventar. Estão aprendendo e melhorando muito, tiveram que usar a imaginação e a criatividade para poder exercer esse trabalho de amor que é ajudar os pacientes carentes em tratamento no Hospital do Câncer de Franca.  Dalila Barini e Cia merecem nossos aplausos.

e-Rosinha

“Tive fome e tu me deste de comer, tive sede e tu me deste de beber, estive nú e tu me vestisse”.

Muitas vezes nos movimentamos para ajudar outras pessoas, mas há quem faça desse gesto de estender a mão ao próximo sua rotina diária. É assim a querida Rosinha Aylon. Mãe de Leonardo, Ronaldo e Flávia, é um dos nomes mais amados e respeitados da benemerência de Franca. Rosinha já soma 43 anos de trabalho social, sendo 30 deles à frente do berçário Dona Nina. Além do belíssimo trabalho que realiza, Rosinha tem o dom de sempre confortar quem está por perto com uma palavra serena, otimista e carinhosa. Nas cerimônias de casamento que realiza, ela emociona os noivos e convidados com sua capacidade de transmitir amor enquanto fala. Ela é uma mulher dinâmica e energizada e sua maior dádiva é a realização de poder doar o seu tempo em benefício do próximo.  Rosinha Aylon é um exemplo de solidariedade.

e-Pastora Miriam

“Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a todas as criaturas”.

A pastora Mirian de Carvalho é a mãe apaixonada de Andreia, Alessandra, Adriana, Ana Paula e Aline. Cinco filhas mulheres e todas elas, inspiradas pela mãe, tornaram-se também pastoras. Miriam tem, também, uma legião de filhos, para os quais incorpora o papel de mãe espiritual, por ser sempre capaz de magicamente reconhecer e atender as necessidades de seus filhos, mesmo que ela tenha que se sacrificar. Miriam incorpora a definição de mãe, que é um dos maiores símbolos de amor, carinho, proteção e coragem. A mãe tem a incrível capacidade de cumprir com grande sucesso uma jornada dupla, tripla ou quantas vezes forem necessárias para desempenhar muito bem o papel de mulher, esposa, educadora, profissional. E Miriam atua assim, dentro do Evangelho, para fortalecer e ajudar o lar, os filhos de sangue e os filhos da fé. Há 32 anos vem cumprindo o chamado de Deus à frente da Igreja do Evangelho Quadrangular, como superintendente, levando a mensagem de salvação e amor a todos os necessitados. Pastora Mirian de Carvalho, exemplo de amor espiritual. Para ela, nossas orações para que se recupere bem da Covid que a acometeu há alguns dias.

e-Celina

“A mulher sábia edifica a sua casa, porém a tola a destrói”

A mulher pode ter muitos dons e talentos, mas nenhum se compara com o dom de ser mãe, seja ela a geradora ou portadora da guarda da criança, ela é responsável pela existência de muitas gerações na terra. Quero neste momento homenagear minha mãe, a matriarca, Celina Camargo Bueno. Hoje com seus 80 anos é um exemplo para todos nós como mãe, esposa, sogra, avó e bisavó. Casada há 62 anos com Antônio Bonifácio Netto, minha mãezinha tem 5 filhos, 18 netos e 8 bisnetos. Mulher guerreira, mulher de Deus, sempre cuidando dos seus, por isso hoje venho dizer que o melhor presente que Deus me deu foi esta mãezinha maravilhosa, nossa princesa e nossa Rainha. Na foto está ela, meu pai e meus irmãos, Antônio Marcos (em memória), Ângela, Geraldo, eu e o caçula, Osvaldo. Nossa família é a base de tudo e temos a convicção de que eu e minha casa servimos ao Senhor. Celina Camargo Bueno, exemplo de amor.

Boni

É Ator ,Diretor de Produção Artística e Diretor de Produção Áudio Visual pelo ANCINE e Agenciador de Modelos. Foi Secretário Municipal de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e presidente da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), é colunista da FF.

2 Comentários

  1. Parabéns a todas estas mulheres maravilhosas homenageadas nesta coluna! Com as suas profissões, atitudes, amor e dedicação, elas representam todas nós nesta jornada linda como mães. Parabéns a todas as Mamães de Franca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo