Bate Bola

Internacional faz 100 anos e distribuirá alimentos a famílias carentes para marcar a data

O Internacional de Franca comemora 100 anos no próximo dia 3 de maio. A data merecia, claro, uma grande festa. Mas, em virtude da pandemia, a diretoria do clube, decidiu comemorar de forma diferente.  

O clube, sob a presidência de Edmar Luís Gonçalves, vai  soltar fogos e bexigas brancas e realizar uma arrecadação de alimentos, pelo sistema drive thru, e depois irá distribuir o que for arrecadado para famílias de Franca que estão passando por dificuldades. Quem quiser colaborar, é só deixar sua doação no próprio clube, na Rua Cavalheiro Petráglia.

Olha ele aí

Hoje vamos falar do Edvar Cândido, atacante que brilhou no futebol profissional e, também, no futebol amador da cidade de Franca e região. Edvar começou na categoria de base da Francana, passando pelo Palmeiras, da Santos Pereira, posteriormente se tornou profissional pela equipe do Batatais.

Após encerrar a carreira, voltou para o futebol amador, jogando pela equipe do Flamengo, no Ângela Rosa, onde se destacou. Foi campeão também pela equipe da várzea do Brasilândia, tendo passagem importante na cidade de São José da Bela Vista, no São José, e ganhando diversos títulos, se tornando ídolo na cidade. Edvar, hoje em dia, está à frente da Escola Bom de Bola, com aulas na Associação dos Servidores.

Bolsa Atleta

Desde março do ano passado, quando começou a pandemia, o Esporte em Franca parou. As competições realizadas pelo Governo foram canceladas e a rotina de atletas e outros profissionais do Esporte ficou complicada, inclusive do ponto de vista financeiro.

Agora, com a expectativa da volta dos jogos, a Feac ( Fundação de Esportes, Arte e Cultura), por meio de seu presidente, Mateus Caetano, abriu chamamento para a inscrição em bolsas de esporte e cultura.

Para atletas e treinadores, o prazo de inscrição vai até 22 de abril. Para os artistas, as inscrições vão até dia 7 de maio.

Feiticeira

O presidente da Francana, Anderson Silva, tem dúvidas sobre a participação do clube no campeonato Paulista da segunda divisão, no segundo semestre. O mandatário alega que nos últimos anos a competição foi deficitária e a diretoria não tem mais recursos do próprio bolso para cobrir as despesas. Anderson já admitiu que se as empresas da cidade não patrocinarem o clube, a Veterana deve ficar de fora dos jogos.

Futebol é fome

A diretoria do time de futebol do Jardim Aeroporto, que disputa o Campeonato Varzeano, está realizando a campanha Zona Sul Sem Fome. Os diretores, preocupados com as dificuldades que os moradores da região estão passando devido á pandemia do Coronavírus, decidiram se mobilizar e estão arrecadando alimentos. Várias empresas estão participando do projeto e a expectativa é arrecadar três mil toneladas de alimentos. O presidente do time, William Andrade, faz um apelo à população de Franca para que colabore. Para mais detalhes de como ajudar, basta ligar para o William, do clube, número 99316-6270.

Marcos Silva

É radialista e repórter de TV esportivo e policial há mais de 20 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo