ColunasReligião

Pequenos Detalhes

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor, o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis”.

Colossenses.3.23-24.

Sempre que vamos enfrentar novos desafios, procuramos observar os pequenos detalhes, para que tudo dê certo. Buscamos a excelência em cada ação, com o propósito de alcançar nossos objetivos. Mas, quando a atividade é algo do dia a dia e que já estamos acostumados a realizar, baixamos a guarda e nossa atenção fica comprometida. É justamente aqui, que queremos chamar a preciosa atenção do amado leitor, para esta significativa verdade. Temos visto muitas pessoas se perdendo por não dar atenção aos pequenos detalhes. Relacionamentos que entraram em decadência, porque o cuidado do início já não existe mais. Ótimos profissionais deixaram de se reciclar e hoje estão ultrapassados. Líderes que se limitaram a navegar apenas em águas tranquilas, e quando chegou a crise acabaram no desespero e não só naufragavam como levaram outros consigo. A previsibilidade da vida não pode fazer com que tenhamos a sensação de que não precisamos fazer o melhor e que não precisamos ter Jesus conosco, e que podemos realizar tudo sozinhos.

A bem da verdade, experiencia é algo muito saudável na medida que a utilizamos para facilitar nosso trabalho, jamais para buscarmos atalhos que nem sempre são recomendados.  Tenho visto pessoas que por ter muita experiência em determinadas atividades, acabaram deixando de dar atenção a pequenos detalhes. Pior, vejo muitos que quando começaram, não deixavam Jesus de fora de seus projetos. Buscava direção de Deus na oração, consultava pessoas mais experimentadas na vida, enfim, eram cuidadosos em cada ação. Porém, na medida que foram se sentindo seguros e experientes, até o próprio Cristo colocaram de lado.  Ao escrever, esta pequena reflexão, queremos que o amado leitor, atente para aquelas pequenas ações que parecem não ter tanta importância.  Também, deixamos aqui nosso conselho, no que diz respeito a presença de Jesus em nossas vidas. Não vamos abrir mão de sua companhia. Ele precisa ser o nosso Emanuel, (Emanuel significa Deus conosco).  Quando somos atenciosos em nosso dia a dia, mantemos a excelência no que fazemos. Em um tempo, onde se valoriza apenas os grandes feitos, e o egoísmo campeia, sugerimos que continuemos a fazer nosso melhor, como propõe o texto: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor, o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis”. Vamos pensar nisto.

Deus vos abençoe.

Pastor Isaac Vicente Ribeiro

É formado em Teologia, atualmente preside a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo