Região

Vereadores aprovam abertura de processo de cassação contra a prefeita de Cristais Paulista; Katiuscia diz que tudo é um golpe

A Câmara de Vereadores de Cristais Paulista realizou sessão ordinária, na noite desta terça-feira, 14. Durante a reunião, os legisladores decidiram abrir uma Comissão Processante contra a prefeita Katiuscia de Paula Leonardo.

O requerimento do autor do pedido de processo de cassação, vereador Charles Peres, aponta que a prefeita não tem respondido aos requerimentos enviados pela Casa. Segundo ele, as respostas teriam que ser encaminhadas no prazo de 10 dias. O pedido de abertura da CP foi aprovado por unanimidade.

A prefeita disse que a falta de respostas aos requerimentos ocorreu porque foi um período em que o setor jurídico da cidade ficou desfalcado, o que fez acumular o trabalho. A prefeita tem, agora, um prazo de 10 dias para apresentar oficialmente sua defesa à Comissão Processante.

Em nota oficial, a prefeita disse que a abertura da comissão é um golpe e que vai tomar as medidas cabíveis. Confira a íntegra da nota:

“A prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo Mendes, esteve na Câmara Municipal na noite da última terça-feira (14) na sessão ordinária que marcou a abertura da comissão processante votada pelos vereadores. Totalmente contrária à decisão, a chefe do Poder Executivo respeitou a medida, porém, contestou veementemente a forma que as ações estão sendo feitas.

Trata-se de um golpe com base em ódio e perseguição política e pessoal. Juridicamente, há várias falhas, irregularidades e inconsistências no processo desde as primeiras decisões do Legislativo no ano passado. A não aprovação da Lei Orçamentária de Cristais, no final de 2022, não apresenta fundamentação.

Com esse cenário, o Município e a prefeita tomarão as defesas judiciais e administrativas cabíveis, sempre seguindo a Lei e as determinações jurídicas. Agora, a Prefeitura tem um prazo de 10 dias para a apresentação da defesa e novos trâmites legais serão seguidos. Todo o processo será objeto de análise do Poder Judiciário.

Claramente é uma perseguição e todos podem ver isso de perto. Fui à Câmara, fui bem recebida por muitos apoiadores que sabem que vou sempre trabalhar em prol de Cristais e da nossa população. Vamos tomar todas as medidas e lutar até o fim pela nossa querida família cristalense1, disse a prefeita”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo