Região

Prefeito vai buscar recursos com o Estado para recuperar estrago na vicinal Cristais Mascarenhas

Obras de recuperação de trecho da vicinal Cristais Mascarenhas levado pelas chuvas deverão demorar

O prefeito de Cristais Paulista (SP) Elson Gomes dos Santos (PTB) deverá ir a São Paulo na próxima segunda-feira, 22, reivindicar recursos para a realização de uma obra emergencial de recuperação de um trecho de estrada que cedeu no final da tarde desta sexta-feira, 19. Segundo o prefeito, que esteve no local durante a manhã deste sábado, 20, ainda não é possível falar sobre prazo para a recuperação do trecho e liberação da via.

O volume de água decorrente das chuvas que caíram pela região levou cerca de 30 metros de asfalto e barranco da vicinal Cristais Mascarenhas, que liga a cidade de Cristais Paulista (SP) à região conhecida como Balneário Águas Quentes, interrompendo o trânsito pelo local.

Equipes da Defesa Civil e das Secretarias de Meio Ambiente e Obras de Cristais Paulista estiveram no local desde o início da noite de ontem, sinalizando o local e impedindo possíveis acidentes. Segundo Elson, não há previsão de liberação da estrada por conta do tamanho do estrago feito e da necessidade de grandes recursos financeiros.

“Foi um desastre natural de grandes proporções. A recuperação da estrada vai demandar muitos recursos que a cidade não possui. Por isso, vamos viajar para a capital para pedir recursos junto ao governo do Estado”, disse Elson.

A cratera que se abriu engolindo o asfalto está localizada logo após a descida da Fazenda Borda da Mata, próximo do quilômetro 17. Na altura do quilômetro 14 mais 900 metros, em frente à sede do Clube Hípico Areia, a prefeitura fez um desvio à esquerda de quem vai no sentido a Águas Quentes pela via.

O prefeito Elson Gomes dos Santos, o responsável pela Defesa Civil de Cristais, sargento Henrique, e o engenheiro Luciano. Foto: Alessandro Macedo

Quem passar pelo local terá que percorrer cerca de 7 quilômetros em estrada de terra, para sair na altura da fazenda Limeira, retornando à vicinal. A Secretaria de Obras enviou máquinas e caminhões de terra para o local para corrigir eventuais problemas na estrada de terra.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo