Região

MG-444 continua interditada; prefeito de Capetinga espera desobstrução da pista amanhã, 10

A passagem da MG-444, na altura da região conhecida como serra de Capetinga, estrada que liga o estado de São Paulo a Minas Gerais, deverá ser completamente desobstruída nesta terça-feira, 10. É o que espera o prefeito do município mineiro, Luiz César Guilherme, o César da Auto Elétrica (DEM), que está com uma equipe no local juntamente com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar ajudando na retirada e limpeza de terra do local que desceu do morro após fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

Até a liberação da pista, a orientação é que os usuários da estrada busquem rotas alternativas por Ibiraci e São Sebastião do Paraíso (MG). O deslizamento de terras na serra de Capetinga (estrada que liga Itirapuã (SP) e Capetinga) aconteceu no último sábado, 7. Provocado pelo solo encharcado após dias de chuvas volumosas e contínuas, o deslizamento soterrou o asfalto com toneladas de terra e vegetação. Não houve feridos ou mortos no incidente.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), foram constatados dois pontos de deslizamentos de terra no local que ocuparam toda a pista.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo