Curimbatás na contramão: pesca ilegal termina em doação solidária em Ituverava

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Ituverava (SP), a equipe da Polícia Militar Ambiental flagrou indícios de pesca ilegal no Rio do Carmo, nas proximidades do acesso a São Benedito da Cachoeirinha. A ocorrência foi registrada no fim da tarde de terça-feira, 21 de outubro, por volta das 18h.
Ao se aproximarem do local, os policiais — cabo PM Murilo e soldado PM Dayana, da viatura A-04322 — avistaram dois indivíduos que, ao notarem a presença da equipe, fugiram pela vegetação e não foram localizados. Durante a varredura nas imediações, os agentes encontraram três sacos escondidos em meio ao canavial, contendo cerca de 68 quilos de peixe da espécie Curimbatá, já limpos e prontos para consumo.
Sem a identificação dos responsáveis, os peixes apreendidos foram destinados ao Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda”, promovendo um desfecho solidário para uma ação ilegal. A ocorrência foi registrada sob o comando do capitão PM Eufrásio (CMT da 3ª Cia) e do 1º tenente PM R. Silva (CMT do 1º Pelotão).







